Partilhar

Como usar o PicPay - tudo no que você deve saber

Por Letícia Lima. Atualizado: 16 agosto 2017

O PicPay é uma rede social que surgiu em 2012 com uma proposta revolucionária: ser uma “carteira digital” e mudar a maneira como as pessoas lidam com o próprio dinheiro e realizam pagamentos e transferências bancárias. Todo o processo chato e burocrático comum dos bancos desaparece no PicPay, pois o app é bastante moderno e conta com diversas ferramentas dinâmicas que simplificam os serviços bancários, buscando facilitar a vida dos usuários do aplicativo. O umCOMO elaborou um guia especialmente voltado para você que tem dúvidas sobre como usar o PicPay!

PicPay é seguro?

Apesar da crescente popularização das compras online nos últimos anos, muitas pessoas ainda têm receio de comprar através de sites e terem seus cartões de crédito clonados. Ciente disso, o PicPay procurou prestar maior atenção à segurança de seus usuários - todos os dados que circulam na plataforma são criptografados e armazenados em servidores à prova de hackers, tornando o serviço muito mais seguro. Além disso, antes de realizar qualquer pagamento é necessário inserir uma senha pessoal criada no momento do cadastro (veja dicas de como criar uma senha forte e segura.). Dessa forma, o PicPay evita que terceiros realizem compras sem sua permissão quando em posse do seu telefone celular. Portanto, você não precisa se sentir temeroso ao utilizar o aplicativo: suas informações pessoais estão seguras e bem protegidas de pessoas mal intencionadas.

Como usar o PicPay - tudo no que você deve saber - PicPay é seguro?

PicPay: cadastro

O cadastro no PicPay é uma tarefa muito simples e leva apenas alguns minutos. Para isso, é necessário que você tenha em mãos:

  • Um celular com acesso à PlayStore ou Apple Store;
  • Conexão à internet;
  • Seu nome completo;
  • Seu número de celular;
  • E-mail e senha;
  • CPF (veja dicas de como tirar o CPF pela internet);
  • Data de nascimento.

Após aguardar até o final da instalação do aplicativo PicPay, abra-o e siga os seguintes passos:

  • Clique no botão verde “criar minha conta no PicPay”;
  • Informe seu nome e sobrenome, como por exemplo “Maria da Silva”, “João Freitas”, etc. Atenção: não é permitido usar nomes falsos ou nomes de terceiros;
  • Informe seu número de telefone celular. É através dele que você receberá uma mensagem contendo o código de confirmação necessário para validar o aplicativo;
  • Insira o código de confirmação e seu endereço de e-mail;
  • Crie sua senha. Ela é essencial e será cobrada em toda transferência realizada por meio do aplicativo. A senha não pode conter letras e deve possuir ao menos quatro dígitos;
  • Informe seu CPF e sua data de nascimento. Não é necessário se preocupar, porque ninguém terá acesso aos seus dados;
  • Crie um bom nome de usuário - ele vai ser utilizado toda vez que alguém procurar por você no PicPay;
  • Confirme seu e-mail e procure seus amigos no PicPay! Vocês poderão realizar transferências entre si;
  • No menu lateral, clique em “cartões de crédito” e posteriormente “adicionar cartão de crédito”. Insira seus dados e pronto! Agora você já pode fazer compras pelo aplicativo. Os pagamentos serão cobrados na sua fatura mensal.
  • Se você possui dinheiro em sua carteira PicPay e deseja transferir para sua conta bancária, clique em “transferir para o banco” no menu lateral, insira seus dados de conta bancária e realize a transferência.
  • Aproveite! Agora seus pagamentos podem ser realizados de forma muito mais segura, fácil e rápida pelo telefone celular.

PicPay: taxas

Diferentemente de outros serviços de carteira virtual, o PicPay não cobra mensalidade ou taxa de seus usuário. Contudo, para os usuários PRO há a cobrança de uma taxa de 4,89% que é diretamente descontada dos depósitos feitos em sua conta PicPay. Há também uma taxa de parcelamento - dependendo do número de prestações, é possível cobrar juros ou não. Para mais informações, leia também nosso artigo sobre como funciona o cartão de crédito.

Lojas que aceitam PicPay

O PicPay cresce a cada dia como uma das melhores ferramentas para realização de pagamentos. Dessa forma, há muitas lojas físicas e virtuais aderindo ao PicPay, o que agrada lojistas e também clientes. Para saber se uma loja virtual aceita o PicPay, é necessário consultar as formas de pagamento previstas no site da loja. Para saber quais são as lojas e estabelecimentos físicos próximos a você e que aceitam pagamento via PicPay, abra o aplicativo, ligue o GPS, clique em “pagar” e confira a lista de estabelecimentos que já aderiram a essa forma de pagamento inovadora.

Veja também: O que é o aplicativo Scorp?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o PicPay - tudo no que você deve saber, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como usar o PicPay - tudo no que você deve saber

1 de 2

Voltar ao topo da página