Partilhar

Como usar o PicMonkey

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar o PicMonkey

O PicMonkey é um editor de imagens online, ideal para fazer edições simples em imagens, como cortar, redimensionar, alterar as cores, adicionar algum efeito, texto ou outros itens. O programa é muito simples de utilizar e conta com uma interface amigável, conseguindo visualizar e identificar facilmente todas as suas funções. Para além disso, para usar o PicMonkey você não precisa de fazer nenhum download nem cadastro. O PicMonkey também lhe dá a possibilidade de fazer uma conta Royale, que lhe dá acesso a efeitos, fontes e designs exclusivos, através do pagamento de um determinado montante. De seguida, em umComo.com.br explicamos-lhe como usar o PicMonkey.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como criar um gráfico circular
Passos a seguir:
1

Para começar, acesse ao site do PicMonkey: www.picmonkey.com.

Como usar o PicMonkey - Passo 1
2

De seguida, passe o rato por cima da opção Edit e escolha de onde pretende fazer o upload da imagem. Pode fazer o upload do seu computador, da sua conta de Dropbox, Facebook ou Flickr. Se pretender fazê-lo a partir de qualquer uma destas contas, terá de conectar a sua conta com o PicMonkey, fazendo o respetivo login.

Como usar o PicMonkey - Passo 2
3

Na barra da esquerda tem vários menus que lhe permitem fazer edições na sua foto. No primeiro menu da esquerda tem opções de edição básicas, como cortar a foto, rodar, redimensionar e alterar as cores.

Como usar o PicMonkey - Passo 3
4

No segundo menu tem à sua disposição uma grande variedade de filtros para aplicar efeitos na sua foto. Navegue pelo menu e vá experimentando até que encontre um que goste.

Como usar o PicMonkey - Passo 4
5

No menu seguinte, em forma de batom, encontrará opções de retoque. Aqui encontrará ferramentas que lhe permitirão tirar rugas, remover olhos vermelhos, colocar os dentes brancos ou até aplicar eyeliner ou batom. Navegue pelas muitas opções e deslumbre-se com o que estas ferramentas podem fazer.

Como usar o PicMonkey - Passo 5
6

O menu que tem dois "T" permite-lhe adicionar algum texto à foto. Pode escolher uma fonte, tamanho e cor.

Como usar o PicMonkey - Passo 6
7

No seguinte menu, em forma de borboleta, poderá adicionar algum item à sua foto, desde corações, estrelinhas, bigodes, óculos, chapéus e muitos outros itens. Esta ferramenta pode-lhe trazer alguns bons momentos de diversão, brincando com as fotografias dos seus amigos ou familiares.

Como usar o PicMonkey - Passo 7
8

O menu com um formato de moldura, permite-lhe colocar precisamente alguma moldura à volta da foto ou colocar os cantos redondos. Muitas das ferramentas deste menu só estão disponíveis para utilizadores com conta Royale.

Como usar o PicMonkey - Passo 8
9

Neste menu pode adicionar alguma textura à sua foto, como o efeito de tinta ou metal. Aqui também encontrará algumas opções disponíveis apenas para utilizadores com conta Royale.

Como usar o PicMonkey - Passo 9
10

Por fim, o último menu em forma de maçã permite-lhe escolher um tema. Dependendo do tema que escolher, pode adicionar itens e efeitos relacionados com o tema.

Como usar o PicMonkey - Passo 10
11

No fim de fazer as alterações pretendidas, deverá clicar em Save (no menu em cima da imagem) e escolher o local onde pretende guardar a imagem.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o PicMonkey, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.

Escrever comentário sobre Como usar o PicMonkey

Como usar o PicMonkey
1 de 11
Como usar o PicMonkey

Voltar ao topo da página