Partilhar

Como usar o Picasa

Por Daniela Amadeu. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar o Picasa

O Picasa é um serviço de fotos muito parecido com o Flickr, havendo algumas diferenças: o Flickr é da empresa Yahoo! Enquanto o Picasa é um serviço da Google. O Flickr acabou se tornando um serviço para hospedar fotos profissionais e amadoras bem mais famoso que o Picasa, entretanto o Picasa tem umas grandes vantagens principalmente para quem é usuário Android. Leia mais aqui no UmComo para saber como usar o Picasa.

Também lhe pode interessar: Como funciona o Panoramio
Passos a seguir:
1

O Picasa hoje faz parte do Google Plus, portanto as fotos que antes estavam no álbum do Picasa foram migradas para o Google Plus.

2

Para usuários Android o Picasa/Google Plus funciona como um serviço de cloud. Ele faz backup de suas fotografias e todas ficam privadas, ou seja, ninguém poderá ver suas fotos. A função dessa opção é apenas a de backup.

3

Se você possui conta nos serviços google, basta digitar: http://plus.google.com e você poderá ver suas fotos, ou então: http://picasaweb.google.com.

4

No início da página você verá uma imagem igual a exibida abaixo com os seus álbuns, que são organizados pelo próprio Google. Você pode fazer upload de fotos e colocá-los em álbuns já existentes ou então criar novos.

Como usar o Picasa - Passo 4
5

Em “More” você verá as seguintes opções – e são estas opções as que mais nos interessam:

Stories: Conforme você habilita o backup do Google para o seu Android, suas fotos vão para as nuvens e ao final de cada ano o google junta as fotos que ele julga mais importante e monta uma história do seu ano. Se um final de semana ou feriado você fotografou muito, ele também monta uma história desse evento com as melhores fotografias e tudo se transforma em uma pequena animação.

Albums: São os álbuns que você tem no seu Google Plus.

Auto Awesome: É um efeito que o Google dá as imagens, o efeito e em qual imagem será aplicada também é determinado pelo serviço.

Videos: Vídeos feitos por você e postados ou armazenados na nuvem para backup. Essa opção separa o que é vídeo do que é foto.

Photos of you: São fotos que você posta e marca a si mesmo nelas. É uma boa forma de separar as fotografias das selfies.

Recently added: Exibe as fotos que você adicionou recentemente.

Trash: Fotos que você excluiu estão aqui. Todas as fotos que você excluiu somem do seu Picasa permanentemente após 60 dias, mas você pode clicar em “Empty trash now” para excluir as fotos.

Take a tour: Tour te mostra os recursos contidos no Google Plus para armazenamento de imagens.

Como usar o Picasa - Passo 5
6

Se você quiser habilitar o recurso “Auto Awesome” do Google, para que suas fotos fiquem com efeitos especiais, você terá de ir até o menu esquerdo e clicar em Settings, última opção do menu.

Como usar o Picasa - Passo 6
7

Desça até encontrar essas configurações de imagens.

Em “Auto Awesome” você pode habilitar a caixa para que suas imagens passem a ter efeitos animados.

Como usar o Picasa - Passo 7
8

O Picasa tem outras opções de configuração nessa parte, como postar imagem no tamanho real (não havendo perda de qualidade); exibir geolocalização; permitir que os visitantes baixem suas fotografias; marcar a si mesmo nas fotos automaticamente. São opções que podem melhorar o seu desempenho no Google Plus e o seu compartilhamento de imagem com os seus amigos.

Como usar o Picasa - Passo 8

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o Picasa, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como usar o Picasa

Como usar o Picasa
1 de 6
Como usar o Picasa

Voltar ao topo da página