Como usar o Photoshop Express grátis

Como usar o Photoshop Express grátis

Adobe Photoshop Express, um aplicativo gratuito, foi produzido para editar rapidamente fotografias. Desenvolvido especialmente para dispositivos móveis, tanto para Android como para iOS, também conta com uma versão reduzida do aplicativo para Windows. É ideal para fazer retoques e correções com qualidade profissional nas fotos antes de coloca-las nas redes sociais. O aplicativo criado pela mesma empresa do Photoshop para computadores oferece filtros chamados de "looks", eliminação dos olhos vermelhos, redução de ruídos nas fotos, recorte, e as correções mais básicas de contraste e brilho. Disponível apenas num único idioma, em inglês, mas com interface bastante intuitiva e fácil de usar. Continue lendo este artigo do umComo, e confira as dicas sobre como usar o Photoshop Express grátis.

Passos a seguir:
1

O primeiro passo para usar o Photoshop Express é descarrega-lo para o seu celular, ipad, ou outro dispositivo. Vá à loja de aplicativos e procure na barra de pesquisa. Selecione em "Instalar" e depois aceite as condições de acesso.

2

Depois abra o aplicativo. A primeira tela pede para você se inscrever ou se preferir saltar esse passo, clique em "Maybe Later". Caso clique em "Sign Up/Sign in" você pode entrar com sua conta de Adobe, Google+ ou com o Facebook.

3

O menu principal do aplicativo apenas apresenta três opções. "Creative Cloud" onde você pode partilhar e guardar as suas fotos na nuvem da adobe. A "Câmera" para você tirar a foto a ser editada. e a "Gallery" que acede as fotografias da sua galeria, podendo editar qualquer uma delas. Escolha uma foto da sua preferência e atente para a nova tela que apareceu depois de selecionar a fotografia.

4

No menu inferior você encontra todas as ferramentas que o aplicativo dispõe. Pode usar o recorte para ajustar a sua fotografia, "straighten" para endireitar a foto, rodar, girar e cortar com medidas pré-definidas. Na terceira aba do menu, você tem as correções: clareza, afinar, redução do ruido, desembaciamento, exposição, contraste, luz, sombras, temperatura, tinta e vibração. Em algumas correções se você apertar em "auto" irá fazer um ajuste automático à foto. Para controlar a intensidade das correções deslize o medidor para a esquerda para reduzir e para a direita para aumentar. Se tirou uma foto a alguém e ficou com olhos vermelhos corrija-os na ferramenta com um olho. Clique em cima da zona onde pretende aplicar e ele fará a correção. Esta opção também pode ser usada em fotos em que aconteça o mesmo nos olhos de animais.

5

Se quer personalizar mais a sua foto aplique uma borda. Tem muitas opções nesse parâmetro, desde as mais escuras às mais claras, umas marcadas e outras mais suaves, com cantos arrendondados ou em molduras de vários tamanhos e feitios. Consulte bem esta ferramenta e vá aplicando cada um para ver qual combina melhor com a sua foto.

6

Esta é uma ferramenta muito importante para algumas pessoas pois permite deixar a foto perfeita. Pode eliminar imperfeições e defeitos na seu rosto, basta tocar na área desejada, faça zoom para poder ter mais precisão na correção. Volte à primeira aba do menu onde se encontram os "looks". É uma compilação de filtros (como já existe em muitos aplicativos) que você pode aplicar e é a forma mais rápida de edição onde pode notar uma diferença significativa. Regule a intensidade do filtro na bolinha abaixo da fotografia.

7

Uma maneira de editar uma fotografia para além dos "looks" é esta, que só precisa de tocar em apenas um botão. É verdade, a varinha com estrelinha situada na parte superior do aplicativo faz a edição automática da fotografia. Ele aumenta algumas opções que pensa que devem ser retocadas. Este pode não ser o resultado que você deseja, por isso você tem as opções manuais de correção. O ícone do lado é a "Compare". Consegue ver a fotografia original e a retocada comparando as diferenças entre ambas. Para guardar a sua foto, aperte no ícone de partilha no canto superior direito e no menu suspenso pode guardar na galeria do seu dispositivo, partilhar na creative cloud ou se preferir "share with..." você consegue partilhar em redes sociais ou aplicativos para enviar a alguém.

8

Como viu, é bem fácil editar fotos em dispositivos móveis para poder tona-las mais bonitas e partilhá-las nas redes sociais. Confira também: Os melhores aplicativos para retocar fotos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o Photoshop Express grátis, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.