Partilhar

Como usar o Periscope no PC

Por Yuri Ferreira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar o Periscope no PC
Imagem: ruffstuffspecialties.com

O Periscope é um dos novos aplicativos para Android e iOs que anda abalando as redes sociais. Tendo vindo um pouco mais tarde que o Snapchat, esse aplicativo permite fazer transmissões ao vivo de qualquer lugar com qualquer conexão. Desenvolvido pelo Twitter, o Periscope tem atraído muitos jovens por ser uma versão rejuvenescida e mais moderna do Twitcam, e essa rede social já está causando um burburinho nas redes sociais. Nesse artigo de umComo, vamos te ensinar a usar o Periscope no PC, sem dificuldades.

Também lhe pode interessar: Como alterar foto de perfil no Periscope
Passos a seguir:
1

O Periscope é um aplicativo novo desenvolvido pelo Twitter que só possui versão para iOS e Android, não permitindo que aqueles que só possuem PC e Windows Phone tenham acesso. É um aplicativo de desenvolvimento de transmissões, com likes, compartilhamento, foto de perfil, bloqueamento de amigos, enfim, é uma rede social da transmissão e compartilhamento de vídeo ao vivo e em plataformas móveis. Muito similar ao Meerkat, a transmissão ao vivo em celulares e tablets tem se tornado cada vez mais comum. E esse é o problema que você quer resolver: você quer usar o Periscope no PC.

2

Para utilizá-lo em seu computador, você deverá ter em seu computador um simulador de celular, um programa que irá emular um aparelho Android e conseguirá executar o Periscope. Para obter essa opção, baixe o BlueStacks em seu site oficial e siga as ordens de instalação, um processo rápido, fácil e seguro. O BlueStacks permite a emulação de um sistema operacional Android em seu computador, podendo, por exemplo, ter acesso ao Snapchat e ao Instagram pelo computador. Leia o artigo Como instalar Bluestacks no Windows 8 para saber sobre esse processo com mais precisão e profundidade.

Como usar o Periscope no PC - Passo 2
Imagem: iztech.com.br
3

Agora que você possui o BlueStacks em seu computador, basta fazer uma pesquisa pelo aplicativo na barra de pesquisa que o BlueStacks possui. O Periscope aparecerá em sua lista de programas e você estará pronto para desfrutar das transmissões feitas para o app através de seu computador, enquanto pode fazer suas tarefas normais em um desktop. Você pode ficar de olho nos trendings do Periscope, observar as transmissões mais pops e utilizar de tudo que o Periscope deve te proporcionar. Todas as funções, como as notificações, configurações de conta e acesso a outras transmissões são dispostas na versão de Periscope para PC. Aliás, em questão de segurança de rede e estabilidade de internet, uma transmissão em um computador tende a ser mais eficaz.

4

Para fazer transmissões, você deve ir às configurações de hardware do BlueStacks. Você entrará na seção "All Apps" e logo após em "Câmera", como na imagem. Nas configurações, busque sua webcam e a configure para fazer as transmissões. A partir dessa emulação, você conseguirá fazer as transmissões ao vivo para toda a rede social que é o Periscope. Aproveite essa função, pois esse é um app muito interessante e que sempre pode nos dar belas imagens e bons conhecimentos.

Como usar o Periscope no PC - Passo 4
Imagem: bluestacks.com
5

O app Periscope funciona muito bem para a divulgação de imagens, eventos e situações que se transmitidas ao vivo causam grande emoção naqueles que estão assistindo. Essa nova rede social que emerge ficará muito melhor quando puder ser acessada de um computador, mas enquanto isso não acontece, resolvemos te dar esse artigo. Use e abuse das transmissões no Periscope e faça as suas também, tudo isso em seu computador pessoal através do software BlueStacks agora você sabe como usar o Periscope no PC.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o Periscope no PC, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como usar o Periscope no PC

8 comentários
manoelmatiasdesouza
ola tudo bem
manoelmatiasdesouza
ola boa tarde tudo bem
milton do santos
usar periscope no meu computador
A sua avaliação:
Itânia Dias Batista CANDIDO
Alguém pode me ensinar como baixar o periscope no meu pc..não estou conseguindo.
A sua avaliação:
WESLEY GRINGO
Adorei ese aplicativo
Editor umComo.com.br
Oi Wesley! Ainda bem! Muito obrigada pelo seu comentário valeu :)
Ana
Me explica direito onde fica o passo 4 pq nao existe essa configuração, coloquem notícias verídica porfavor Para fazer transmissões, você deve ir às configurações de hardware do BlueStacks. Você entrará na seção "All Apps" e logo após em "Câmera", como na imagem. Nas configurações, busque sua webcam e a configure para fazer as transmissões.
Bia
Realizei todo o processo, consigo visualizar o Periscope, só que não abre a tela quando clico no Periscope, já estou desistindo.
Hercilia
Fiz todo o processo, mas, quando tento assistir qualquer vídeo, sou informada que a transmissão não pode ser reproduzida

Como usar o Periscope no PC
Imagem: ruffstuffspecialties.com
Imagem: iztech.com.br
Imagem: bluestacks.com
1 de 3
Como usar o Periscope no PC

Voltar ao topo da página