Partilhar

Como usar o MSQRD

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar o MSQRD

O Snapchat conta com uma opção de adicionar uns filtros bem legais e engraçados às suas selfies, mas se você não usa o aplicativo saiba que já é possível obter esse gênero de filtros com o aplicativo MSQRD. Com o app MSQRD o usuário pode gravar pequenos vídeos, tal como acontece no Snapchat, e aplicar diferentes tipos de filtros em tempo real. Para além disso, você também pode usar estes filtros com fotos, por isso é uma boa oportunidade para se divertir um pouco. O aplicativo está fazendo sucesso entre os usuários e, o melhor de tudo é que está disponível para iPhone e também Android. Se quer saber como usar o MSQRD, não perca este artigo de umComo em que vamos explicar passo a passo.

Também lhe pode interessar: Como usar o InstaSize
Passos a seguir:
1

A primeira coisa a fazer para usar o MSQRD é ir até à App ou Play Store, procurar pelo app e baixá-lo. Quando o app MSQRD foi lançado, ele só estava disponível para iPhone e iPad, mas agora ele também já está disponível para usuários de Android. Embora ainda seja em versão beta para Android, uma vez que algumas máscaras ainda ficam faltando. Vale referir que o app é completamente gratuito.

Como usar o MSQRD - Passo 1
2

Uma vez que tenha o MSQRD instalado, abra o app. O app iniciará na tela de gravação de vídeos, então você aparecerá na tela e já poderá começar a filmar e a adicionar filtros. Antes disso, deverá dar permissão ao app para acessar à sua câmera e microfone. É importante que você posicione o seu rosto no sítio indicado na tela para que os filtros sejam adicionados nos locais corretos.

Como usar o MSQRD - Passo 2
3

Assim que o seu rosto estiver posicionado no local indicado, o app MSQRD começará a adicionar os filtros automaticamente. Para inciar a gravação, deverá clicar no botão vermelho no centro da tela em baixo.

Como usar o MSQRD - Passo 3
4

Durante a gravação do vídeo você poderá alternar entre os diferentes filtros disponíveis em tempo real ou, ficar apenas por um filtro e fazer um vídeo bem legal. O MSQRD possui 33 máscaras diferentes, desde o Coringa do Heath Ledger, zumbis, David Bowie, Barack Obama até a filtros do Leonardo DiCaprio e muito mais. Existem filtros que pode ser necessário abrir a boca por exemplo, nestes casos aparecerá a indicação na tela.

Como usar o MSQRD - Passo 4
5

Para terminar a sua gravação basta clicar no botão stop, que se encontra no centro da tela em baixo. Depois o vídeo será salvo automaticamente na galeria de fotos da câmera do seu iPhone ou iPad.

Se após fazer a gravação você desejar compartilhar o vídeo no Facebook, Instagram, WhatsApp ou e-mail, basta clicar em uma das opções de compartilhamento que aparecerem na tela.

Como usar o MSQRD - Passo 5
6

Se ao invés de um vídeo você desejar tirar uma foto e aplicar um filtro, basta clicar no ícone da câmera que aparece no canto inferior direito logo que você abre o aplicativo MSQRD. Em seguida, basta escolher o filtro que deseja usar e clicar para tirar a foto. Depois a foto será salva automaticamente no rolo da câmera do seu iPhone ou iPad e, se desejar poderá compartilhar de imediato nas redes sociais disponíveis, tal como no caso do vídeo.

7

Agora que você já sabe usar o app MSQRD, comece a criar vídeos bem engraçados e se divertindo partilhando com os seus amigos. Se entretanto decidir instalar o Snapchat, neste artigo explicamos Como adicionar efeitos no Snapchat.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o MSQRD, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como usar o MSQRD

1 comentário
Nera
Como faço pra ficar ao vivo no Facebook
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Nera! Para fazer transmissão ao vivo pelo Facebook siga estes passos: http://tecnologia.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-transmissao-ao-vivo-pelo-facebook-23832.html

Como usar o MSQRD
1 de 6
Como usar o MSQRD

Voltar ao topo da página