Como usar o Mobogenie

Como usar o Mobogenie
Imagem: tamindir.com

Está procurando saber como usar o Mobogenie? Neste artigo de umComo explicamos para você tudo o que precisa saber. O Mobogenie é um programa que permite gerenciar o Android a partir do seu computador. Por enquanto, o software só é compatível com o Windows 7,8, XP, Vista e 2003 e pode ser utilizado com qualquer versão do Android. Com Mobogenie, basta conectar o seu dispositivo ao computador e pode começar a gerir as suas fotos, músicas, aplicativos e outros arquivos, assim como passar arquivos do computador para o smartphone. Ficou curioso? Continue lendo e aprenda a usar o Mobogenie!

Vai precisar de:
  • Dispositivo Android
  • Windows 7,8, XP Vista ou 2003
Passos a seguir:
1

Com o Mobogenie você pode gerenciar todos os seus arquivos do Android, desde fotos a papel de parede, e fazer downloads de aplicativos no computador e passar para o Android, assim como outro tipo de arquivos como fotos ou músicas. Para utilizar este software deve acessar a mobogenie.com.

2

De seguida, deverá clicar no botão amarelo "Fazer download". Após o ficheiro ter sido baixado, deverá executá-lo. Escolha o idioma que pretende e clique em "Fazer download". Aguarde alguns minutos até que o download esteja concluído.

3

O programa cria automaticamente um atalho no seu ambiente de trabalho. Procure-o e entre nele. O aspeto do programa deverá ser idêntico ao da imagem.

4

De seguida, conecte o seu dispositivo Android via USB ao computador. O programa começará a instalar os drivers necessários e poderá pedir-lhe para modificar algumas opções no seu dispositivo. Terá de ir a Definições - Sistema - Opções do desenvolvedor. Aí terá de ativar a opção "Depuração de USB" e terá de ativar a barra cinza que se encontra no topo ao lado de "Opções do desenvolver" até ficar verde. Se tiver alguma dúvida para efetuar este procedimento, no programa Mobogenie será lhe mostrado um guia daquilo que tem de fazer.

5

Depois de ter o seu dispositivo Android conetado ao programa, na barra da esquerda poderá ver os seus contatos, mensagens, aplicativos, música, imagens e vídeos. No menu dos Meus contatos poderá visualizar todos os seus contatos, assim como adicionar ou exportar contatos para o seu computador. No menu das Minhas mensagens também poderá visualizar todas as suas mensagens, assim como enviar ou exportar mensagens.

6

O menu Meus aplicativos permite-lhe visualizar todos os seus aplicativos e atualizá-los, caso seja necessário. Se quiser instalar novos aplicativos, basta entrar em "Aplicativos" no menu da esquerda, procurar pelo aplicativo que deseja e instalá-lo no seu dispositivo. Tudo a partir do seu computador!

7

Nas últimas 3 opções do menu da esquerda, poderá visualizar as suas músicas, imagens e vídeos. Pode exportar os ficheiros para o seu computador, importar novos ficheiros para o dispositivo ou eliminar arquivos. Para além disso, nas imagens poderá definir alguma como papel de parede.

8

Caso pretenda baixar algum jogo, música ou papel de parede, também o pode fazer com o Mobogenie. Basta entrar na opção correspondente no menu da esquerda e procurar por o que pretende baixar. Este software também lhe permite visualizar vídeos no YouTube, entrando na opção "YouTube".

9

Como vê o Mobogenie é bastante simples de utilizar e útil para organizar todos os seus arquivos do seu Android de uma forma mais cômoda.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o Mobogenie, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.