Como usar o Happn

Como usar o Happn
Imagem: apptweak.com

O Happn é um aplicativo de paquera que foi lançado recentemente no Brasil e que promete ser o próximo rival do Tinder. Este app francês já estava fazendo sucesso nos Estados Unidos e Europa e agora chegou ao Brasil. Com o Happn você poderá encontrar facilmente as pessoas que se cruzaram com você na rua. Ou seja, o aplicativo mostrará para você os perfis das pessoas que se encontram próximo de você e que também utilizam o serviço. Ficou curioso? Então continue lendo este artigo de umComo e descubra como usar o Happn.

Passos a seguir:
1

O aplicativo Happn mostrará na sua timeline os perfis das pessoas que se cruzaram com você na rua e que também utilizam este serviço. Imagine que passou por uma pessoa interessante na rua, no bar ou no restaurante e não teve chance de conversar com ela, o Happn pode te ajudar. Em cada perfil que aparecer na sua timeline, você poderá ver o número de vezes que se cruzou com essa pessoa. E caso não pretenda ver mais o perfil dessa pessoa no Happn, basta clicar no botão do "X".

2

Você poderá ainda conferir o perfil das pessoas que se cruzaram com você a qualquer altura e saber a que horas e em que local é que já se cruzaram. Caso esteja interessado em alguém poderá curtir a pessoa anonimamente, clicando no botão do coração. Se essa pessoa curtir você de volta, então vocês poderão conversar. Isto é o que torna o Happn tão interessante, pois pessoas que você não curtir nunca poderão enviar uma mensagem para você.

3

O Happn é um aplicativo gratuito que está disponível tanto para iOS como para Android. Para usar o Happn, comece por baixar o app da App ou Play Store.

4

Uma vez instalado, abra o aplicativo. Para usar o Happn você terá de conectar o app com o seu Facebook, clicando em "Conectar com Facebook". O Happn só dá a opção de cadastro através do Facebook para evitar a criação de perfis falsos. De seguida, deverá autorizar o app a aceder à sua informação do Facebook, clicando em "Ok".

5

Depois de realizar o cadastro é hora de configurar o seu perfil adicionando informação sobre você. Para isso clique em "Concluir o meu perfil" e complete os seus dados pessoais como informação sobre emprego e estudos, cargo atual, empresa, nome da escola e, se quiser poderá adicionar uma breve descrição sobre si.

6

De seguida, deverá configurar as suas Preferências. Para isso, clique no ícone dos três traços horizontais no canto superior esquerdo e vá a "Preferências". Aqui poderá ajustar configurações como o sexo desejado, a idade e se deseja receber notificações. Depois das alterações feitas clique em "Voltar para início".

7

O Happn também lhe permite alterar a foto de perfil ou adicionar mais fotos ao seu perfil. Para isso, vá até ao seu perfil e clique no ícone do canto superior direito. O app adiciona automaticamente mais cinco fotos suas do seu perfil do Facebook. Se desejar poderá eliminá-las ou adicionar mais fotos.

8

Agora sempre que você cruzar com alguém que também use o Happn, o seu perfil aparecerá na sua timeline. Para curtir o perfil dessa pessoa é só clicar no ícone do coração abaixo da foto. Caso você pretenda ver mais fotos dessa pessoa ou saber onde e quando se cruzaram, basta tocar sobre a pessoa.

Imagem: epocanegocios.globo.com
9

Se essa pessoa curtir você de volta, vocês serão notificados e poderão conversar no chat. Para acessar ao chat, basta clicar no ícone do balão no canto superior direito.

10

E se entretanto encontrar a sua alma gêmea no Happn ou não, poderá desativar a sua conta no app facilmente. Basta acessar a Preferências e, no fundo da tela clicar em "Sobre". Depois clique em "Desativar a minha conta" e confirme.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o Happn, recomendamos que entre na nossa categoria de EletrĂ´nica.