Partilhar

Como usar o Google Wallet

Por Daniela Amadeu. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar o Google Wallet

O que é o Google Wallet? Já ouviu falar? É uma aplicação para Android e iOS que te permite pagar suas compras em lojas físicas por meio do NFC do celular, um cartão MasterCard e uma máquina de cartão da própria Google. Essa tecnologia por enquanto só funciona nos Estados Unidos, mas você pode conhecê-la desde já para ficar inteirado sobre como usar o Google Wallet. Leia mais aqui no UmComo e descubra os benefícios dessa nova tecnologia da empresa Google.

Também lhe pode interessar: Como configurar o Google Duo
Passos a seguir:
1

Infelizmente não existe nenhuma previsão para que o Brasil passe a aderir a essa tecnologia, mas os produtos Google já são vendidos através do Google Wallet, então criar uma conta – já que é gratuita – e comprar uns apps, entre outros, para ir conhecendo a novidade, pode ser uma boa ideia.

2

Como usar: criando uma conta

Primeiro será necessário você fazer um cadastro no wallet.google.com. Use sua conta Google normalmente e em seguida você precisará enviar os dados do seu cartão de débito ou crédito.

Baixe o aplicativo no seu smartphone, lembrando que o Wallet serve tanto para Android como para dispositivos iOS.

3

Você pode checar aqui se o seu dispositivo é compatível com os requisitos mínimos do Google Wallet: https://support.google.com/wallet/answer/1347934?hl=en

É exigido que o seu dispositivo tenha NFC, NFC é uma tecnologia que permite que dispositivos quando muito próximos se comuniquem de forma segura. Não são apenas celulares que usam dessa tecnologia, chips podem conter essa tecnologia também.

Como usar o Google Wallet - Passo 3
Imagem: PlayStore
4

Terminada a instalação do Google Wallet, você pode aprimorar as configurações do aplicativo e enviar cartões de presente e transferir dinheiro para a conta dos seus amigos e familiares. Também é possível usar o Wallet para comprar produtos da própria loja da Google.

Como usar o Google Wallet - Passo 4
Imagem: PlayStore
5

Existem também outras lojas online internacionais que já aceitam o uso do Google Wallet, mas o uso é feito apenas nos Estados Unidos, é uma tecnologia que ainda não funciona no Brasil.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o Google Wallet, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como usar o Google Wallet

2 comentários
A sua avaliação:
Lina Oliveira
como levantar o dinheiro do google wallet?
Fazendo_Justiça
Aproveitando o espaço tentando Fazer justiça, a verdade the truth Origem da carteira eletrônica ou Google Wallet patente de Gaston Schwabacher Patente n. PIXXX-XXX-XXX Mesmo antes de o Google e outros gigantes existem ou terem a idéia. Gaston Schwabacher um brasileiro de Ourinhos SP, morando em Alvorada do Norte GO ,teve a idéia da carteira eletrônica, quando ele teve que enviar dinheiro para seus filhos, as crianças que não tinham uma conta bancária e estavam de Férias em Goiânia GO. Daí surgiu a idéia poderia ligar ou enviar uma mensagem a alguém que pudesse dar o dinheiro para os seus filhos. Gaston Schwabacher Pulou de alegria, pela idéia de que ele pensou, iria revolucionar o mercado poderia patentear sua idéia e assim fez patente n.PIXXX-XXX-XXX. Agora há tantas belas histórias e imagens, como demonstrado pelo Google, e muitos outros, há tantas alegrias ao verem o funcionamento do Google Wallet, Carteira Digital, uma invenção brasileira registrada em dois órgão oficiais. Carteira eletrônica, carteira que Paga e Recebe, “Carteira eletrônica Pagador e Recebedor Eletrônico”, este nome foi colocado no próprio título da patente, para não haver dúvida da verdadeira função da Carteira Eletrônica, a invenção patenteada por Gaston Schwabacher. Gaston Schwabacher, também faz parte da história de Sergey Brin - Google e Larry Page, e outros. Gaston Schwabacher não negar os méritos do Google e outros, pelo funcionamento de sua idéia, do seu invento, mas Gaston Schwabacher deve receber royalties por seus direitos de propriedade intelectual, patentes PIXXX-XXX-XXX Gaston Schwabacher tem inúmeras outras patentes que o Google e / ou outros podem desenvolver, com os devidos pagamentos de direitos de patente. Por favor, informe a: Edward Lawrence Page, Sergey Brin Mihailovich, como também a outros, para as instituições financeiras e econômicas, operadores, etc, etc Carteira Digital, carteira eletrônica e Google Wallet, propriedade intelectual de Gaston Schwabacher, o número de patentes PIXXX-XXX-XXX. INPI DF BR Principio do próprio Google e seus integrantes "Don't be evil” e o outro "You can make money without doing evil." Gaston Schwabacher, o verdadeiro dono intelectual de todas as Carteiras, Pagadores e Recebedores eletrônicos Pessoa a Pessoa, Pessoa Instituições, instituições a pessoas, Eletrônica via mídia eletrônica, digital, internet e celular. Gaston Schwabacher esta na história como o Criador, Inventor da Wallet Eletrônica, Wallet Google ou o apelido que derem a carteira eletrônica Pagador e Recebedor Eletrônico. Thanks for Space! Спасибо за места! Danke für den Raumr Obrigado pelo espaço!

Como usar o Google Wallet
Imagem: PlayStore
Imagem: PlayStore
1 de 3
Como usar o Google Wallet

Voltar ao topo da página