Como usar o Google Street View

Como usar o Google Street View

O Google Street View é uma ferramenta do Google que surgiu depois do Google Earth. Com o Google Earth é possível ver o mapa da cidade bem de perto, entretanto não é possível ver a imagem das ruas. Foi a partir dessa necessidade que surgiu o Google Street View, onde os carros da Google percorreram todos os cantos do país tirando fotos em todos os ângulos possíveis para criar o bando de dados do Google Street View. O serviço também permite a contribuição dos usuários, basta enviar uma imagem para passar pela aprovação do Google Street View. Ficou interessado em saber como usar o Google Street View e quem sabe até colaborar? Leia aqui no UmComo para obter mais informações.

Passos a seguir:
1

Acesse o Google Street View pelo endereço:

https://www.google.com/maps/views/u/0/streetview

Será exibida a você a página inicial do serviço, o qual você pode procurar por cidades ou ruas.

Basta inserir no campo de pesquisa o nome que desejar e em seguida será carregado o mapa do local.

2

Em seguida o mapa irá mostrar pontos vermelhos, são os pontos em que turistas ou nativos tiraram fotos. Se o mouse for colocado sobre os pontos vermelhos, imagens que estão naquela exata localização irão aparecer.

3

No canto direito também tem uma galeria de imagens que você pode visualizar para conhecer melhor o lugar. São as imagens mais populares daquela região.

4

No canto esquerdo da tela você pode dar zoom ou reduzi-lo e também pode optar pela imagem de mapa ou satélite.

5

Conforme você caminha pelo mapa, se houver uma imagem que algum local tirou de lá, ela será exibida no canto direito da tela.

6

Se você clicar na imagem exibida no canto direito, ela será mostrada na tela principal e ao lado irá aparecer o mapa.

7

O Google Street View ainda possui um acervo de coleções especiais onde as melhores fotografias ou as que passam a imagem mais bela do local visitado ou fotografado pelo nativo são exibidas na página principal.

8

Usar o Google Stree View é uma forma de conhecer o mundo sem sair de casa. E aí, curtiu o passeio? Veja mais imagens no Google e comente para nós o que achou.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o Google Street View, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.