Como usar o Google Maps para rastrear um celular

Como usar o Google Maps para rastrear um celular

Aprender a rastrear um celular ou tablet de forma remota (estando longe dele e usando apenas um computador com Internet) pode ser muito útil em caso de perda ou roubo de seu aparelho. Existem diferentes formas de rastrear a localização exata de um celular. Por exemplo, para se localizar um Android você usará ferramentas diferentes das usadas para encontrar um iPhone.

Neste texto, o umcomo.com.br vai mostrar passo a passo de como usar o Google Maps para rastrear um celular através do recurso "find my phone". Esta é uma forma simples, rápida e sem custo.

Vai precisar de:
  • Celular ou tablet com sistema Android.
  • Computador com internet para acessar a página de rastreamento.
  • Conta no Google.
Passos a seguir:
1

Você irá usar o Gerenciador de Dispositivos Android, conhecido também como "find my phone", um recurso gratuito de todos os celulares e tablets com este sistema. Para isso, certifique-se de que seu aparelho esteja logado em suas Contas do Google. Desta forma, ele será localizável pelo GPS do Google Maps.

2

Para ativar o rastreamento, use a Internet em algum computador e faça login em suas Contas do Google. Lembre-se que é preciso ser a mesma conta que você utiliza pelo celular.

3

Uma vez logado, dentro de suas opções de perfil e configurações, procure pela página de Gerenciamento de Dispositivos Android. Ao invés de entrar nessa página, você também poderá digitar na barra de busca do Google "find my phone".

4

Depois de aguardar alguns segundos, a página irá automaticamente carregar o Google Maps. Se você seguiu corretamente as instruções acima, um ícone no mapa apontará a exata localização de seu celular, desde a cidade até a rua em que se encontra. É possível dar zoom no mapa e também visualizar todas essas informações listadas ao lado.

5

Ao localizar seu celular no GoogleMaps, você irá se deparar com as seguintes informações, em uma caixa no canto superior esquerdo: nome do seu dispositivo; data, hora e precisão em metros da última localização; a última vez que ele foi conectado à Internet.

6

Com todas essas informações em mãos, você poderá:

  • Fazer tocar o celular (opção interessante se você o perdeu por perto e conseguirá ouvir o toque),
  • Bloquear (caso seu aparelho não possua tela de bloqueio, você pode criar uma tela agora e evitar que outros acessem suas informações)
  • Apagar (em caso de roubo, se você considerar quase impossível a recuperação do celular ou se sua tela de bloqueio for simples demais, é possível apagar todas as suas informações para deixar rastros).

Certifique-se de fazer a escolha certa e preencha as informações necessárias seguindo cada uma das instruções.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o Google Maps para rastrear um celular, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Conselhos
  • O aparelho celular ou tablet precisa estar ligado e conectado a Internet para que o serviço de rastreamento via Google Maps funcione.
  • Caso o seu celular tenha sido roubado, estas informações de rastreamento podem ser importantes para a polícia. Considere consultar as autoridades antes de tomar qualquer atitude que o coloque em perigo.
  • A conta do Google que você irá se logar para efetuar o rastreamento deve ser a mesma a que seu celular ou tablet está conectada.