Partilhar

Como usar o Google Maps Indoor

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como usar o Google Maps Indoor
Imagem: cidadeaveiro.blogspot.pt

A Google já trabalha com mapas de interior desde 2011, no entanto esta funcionalidade ainda não está disponível em todos os países. 24 é o número de países que têm disponível o Google Maps para espaços interiores e o Brasil e, mais recentemente Portugal, fazem parte desse número. O Google Maps Indoor é um serviço complementar ao Google Maps que permite ao usuário ter acesso ao mapa de interior do local com informações detalhadas. Ficou curioso? Continue ligado a este artigo de umComo e aprenda como usar o Google Maps Indoor.

Também lhe pode interessar: Como aparecer no Google Maps
Passos a seguir:
1

Imagine um dia que quer ir ao cinema e não sabe em que andar fica no shopping. Ou estar no aeroporto e não saber onde fica o portão de embarque. Ou ainda, estar em um estádio para ver a sua time jogar e não saber em que setor fica o seu lugar. Com o Google Maps Indoor poderá encontrar estas e outras informações. Este serviço torna-se útil em atrações turísticas, shoppings centers, estádios, universidades e grandes edifícios para ajudar o usuário a encontrar aquilo que pretende.

2

O Google Maps Indoor ajuda o usuário a encontrar pontos de interesse nesse edifício, que podem ser lojas, restaurantes, parque de estacionamento, wc, elevadores, escadas, acessos, entre outras informações úteis.

3

Esta ferramenta está disponível para computadores, tablets e celulares com Android e iOS. Para usar o Google Maps Indoor deverá digitar o endereço ou local como faz normalmente no Google Maps. Depois disso, dê um zoom no edifício onde pretende utilizar esta função. Ao fazer o zoom e, se o edifício tiver a planta de interior carregada no sistema, conseguirá ver detalhes do interior do prédio e procurar por aquilo que deseja. Na parte inferior direita da tela poderá encontrar uns botões que lhe permitem mudar de andares. Quanto mais zoom fizer no mapa, mais informações conseguirá visualizar do edifício.

Como usar o Google Maps Indoor - Passo 3
4

Quando não quiser ver mais a planta de interior do edifício, basta apenas tirar o zoom. Para saber em que edifícios o Google Maps Indoor se encontra disponível no Brasil, entre neste link e clique no separador "Brazil".

5

Portugal juntou-se a esta ferramenta recentemente, mas estima-se que cerca de 49 locais terão esta opção a funcionar, sendo o El Corte Inglés o primeiro a ter esta funcionalidade. Outros possíveis locais que poderão ser adicionados ao Google Maps Indoor em Portugal podem ser o Palácio da Pena, o Palácio Nacional de Sintra, o Instituto Superior Técnico em Lisboa e a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

6

Para os mapas de interior a Google utilizou as mochilas "Cartographer", uma mochila com tecnologia avançada que consegue escanear espaços fechados, de maneira a gerar informação detalhada para depois ser colocada no Google Maps.

Imagem: geekscience.net

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o Google Maps Indoor, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como usar o Google Maps Indoor

2 comentários
Josilene Perna Araújo
quero colocar minha perfumaria no google maps mais não to conseguindo
A sua avaliação:
VANIA GREGORIO
MEU CELULAR FOI ROUBADO QUERO TENTAR LOCALIZAR PELO GOOGLE MAPS INDOOR COMO FACO
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Vania! Para localizar um celular Android siga essas instruções: https://tecnologia.umcomo.com.br/artigo/como-localizar-um-celular-android-9754.html

Como usar o Google Maps Indoor
Imagem: cidadeaveiro.blogspot.pt
Imagem: geekscience.net
1 de 3
Como usar o Google Maps Indoor

Voltar ao topo da página