Partilhar

Como usar o Google Flights

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar o Google Flights
Imagem: picture.webspier.com

Gosta de viajar? Então a ferramenta Google Flights pode ser bastante útil para si. O Google Flights é nem mais nem menos que uma ferramenta de pesquisa e reserva de voos online. Você pode pesquisar quais os voos existentes para uma determinada rota e fazer a sua reserva. Mas, para além do Google Flights lhe mostrar quais os voos disponíveis e lhe permitir fazer a sua reserva, você poderá ter acesso a outros detalhes como se o avião tem ou não Wi-Fi, qual o espaço entre pernas, se tem uma tomada no assento, entre outras informações que podem fazer a diferença na hora de escolher o seu voo. Se ainda não sabe como usar o Google Flights, não perca este artigo de umComo em que lhe explicamos passo a passo.

Também lhe pode interessar: Como configurar o Google Duo
Passos a seguir:
1

Para usar o Google Flights vá até ao seguinte endereço: google.com/flights/

2

Uma vez aí, comece por selecionar se a sua viagem é de ida e volta (round trip), só de ida (one way) ou pode pesquisar por múltiplos voos até um máximo de 5 voos (multi-city). Selecione também se pretende ir em econômica ou primeira classe e para quantos adultos, crianças ou bebês pretende os bilhetes.

Como usar o Google Flights - Passo 2
3

Depois disso, selecione o seu local de partida e destino e as datas do seu voo. Ao selecionar as datas poderá conferir de imediato no calendário quais os melhores preços. Também pode fazer a sua pesquisa de voos utilizando os filtros disponíveis pode realizar a busca por paradas, preço, companhia aérea, horários e escolher o aeroporto que pretende fazer uma conexão.

Como usar o Google Flights - Passo 3
4

Na parte de selecionar os voos disponíveis é que a ferramenta Google Flights começa a ficar realmente interessante. Quando você clica num voo terá acesso às informações normais como horário, companhia aérea e escalas. Mas também a outros detalhes como se o avião tem Wi-Fi, qual o espaço entre pernas (average legroom), se tem tomada e carregador USB no assento (in-seat & USB power) e se tem tv no assento (on-demand video). E ainda informações como se o avião costuma chegar atrasado e quanto tempo. Com estas informações o viajante pode fazer uma melhor escolha do seu voo.

Como usar o Google Flights - Passo 4
5

Após fazer a sua escolha, o Google Flights dá-lhe a opção de fazer a reserva com a companhia aérea, entrando no próprio site, ou até lhe poderá fornecer o número de telefone para fazer a sua reserva. Se quiser também poderá apenas salvar o itinerário (save this itinerary) para avaliar mais tarde ou partilhar (share this itinerary) com alguém enviando por e-mail.

Como usar o Google Flights - Passo 5
6

Depois de fazer a sua seleção de voos também poderá clicar em "Expand map" do lado direito da tela e ver a sua viagem no mapa. Ao invés de escolher o local de partida e chegada como explicamos no ponto 2, também poderá entrar logo no mapa e escolher os locais clicando nos pontos vermelhos.

Como usar o Google Flights - Passo 6
7

Para complementar esta ferramenta, o Google tem ainda uma ferramenta de busca de hotéis que lhe mostra os hotéis disponíveis nesse destino. Para aceder ao Hotel Google Finder basta clicar no separador "Hotéis" ou aceder a este endereço google.com/hotelfinder/ Aqui também poderá refinar a sua busca utilizando os filtros disponíveis, preço, categoria do hotel, classificação de utilizadores, comodidades e localização.

Como usar o Google Flights - Passo 7
8

Agora que você já conhece estas duas ferramentas, já poderá conferir os preços para a sua viagem de sonho e começar já a economizar para viajar e quem sabe conseguir voos baratos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o Google Flights, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como usar o Google Flights

1 comentário
A sua avaliação:
Andressa
E no meu caso, que minha pesquisa, não gerou logo abaixo, RESERVAR com tal operadora/companhia. Só deu o telefone, por exemplo aqui, da TAP e ligue lá. Mas quando pesquiso o mesmo vôo no site da TAP dá diferença.

Como usar o Google Flights
Imagem: picture.webspier.com
1 de 7
Como usar o Google Flights

Voltar ao topo da página