Como usar o Cymera

Como usar o Cymera
Imagem: downlotz.com

Além de tirar selfies nos smartphones é possível editar as imagens e deixá-las ainda mais bonitas e mesmo divertidas. Para tanto, existem aplicativos que facilitam o trabalho. Saiba como usar o Cymera, uma dessas ferramentas gratuitas para os aparelhos móveis equipados com Android, com as dicas que o umComo.com.br separou sobre as funções do app.

Passos a seguir:
1

O Cymera é um aplicativo para smartphones Android, do qual é possível fazer download gratuito na loja virtual do Google Play. O app conta com uma série de funções, tanto para agregar efeitos à fotografia como para melhorar a sua qualidade. Além dessas possibilidades, o usuário pode compartilhar as suas fotos diretamente do aplicativo nas redes sociais, com a vantagem dele ser todo em português.

Imagem: blog-conectada.blogspot.com
2

Depois de fazer o download do app, o próximo passo para usar o Cymera é tocar no seu ícone, que consiste em uma câmera, na tela do seu aparelho móvel. Assim, é possível abrir o aplicativo e já tirar fotos, tanto com a lente frontal quanto com a traseira. Depois, basta trabalhar sobre as imagens com os efeitos disponíveis, entre eles, acrescentar desenhos engraçados ou mesmo usar a função de maquiagem para deixar o look da selfie mais bonito.

3

Assim como outros aplicativos de tirar fotos, o Cymera é bem intuitivo e se assemelha aos demais quanto ao seu layout. Para tirar uma foto, é preciso tocar o botão que fica na parte inferior da tela. O mesmo botão serve para mudar o zoom da lente, sendo que ao arrastar para a direita o zoom é ampliado e, para a esquerda, é reduzido. Para fazer a foto, basta um toque breve no botão, mas ao ser pressionado por mais tempo é aplicado o foco.

4

Além de editar a foto depois de tirá-la, é possível escolher algumas funções antes do clique, entra eles, alterar o lado da câmera (frontal e traseira), acionar o flash e escolher entre diferentes tipos de “blur” (efeito borrão) para aplicar nas bordas da imagem. Também é possível fazer uso do temporizador no Cymera, sendo que outras possibilidades semelhantes é acionar o sistema “antivibração” para a imagem não ficar tremida e o registro das fotos com um toque na tela.

5

Já a função de trocar o tipo de lente está disponível ao tocar no botão redondo à direita, sendo que é preciso deslizar para optar pela lente que se deseja usar e finalizar tocando no botão “check”, no canto direito. Enquanto isso é possível aplicar os filtros arrastando a tela principal para a esquerda ou tocando na opção “Original”. Nesse caso, surge um menu, na parte inferior da tela, para escolher o filtro desejado, antes de fazer a foto.

Imagem: blog-conectada.blogspot.com
6

As demais funcionalidades do app, como retoques de beleza, colagens e outros são usados apenas depois que a imagem for feita. Para escolher entre as opções, é preciso acessar a barra de ferramentas, no topo da tela. A primeira opção é o “Editar” e ali é possível escolher entre girar, ajustar o ângulo e cortar. Já o segundo item, “Corrigir”, permite mudar o contraste e o brilho, por exemplo. Para as demais funções, basta desvendar as opções da barra de ferramentas.

7

Aproveite e confira também os seguintes artigos:

  • Como usar o VSCO cam Android
  • Como publicar foto inteira no Instagram

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o Cymera, recomendamos que entre na nossa categoria de EletrĂ´nica.