Outros serviços do Google

Como usar o chat do Gmail

Como usar o chat do Gmail
Imagem: www.relpe.org

O servidor gmail é um dos mais completos que existem. Como é um produto da Google, oferece múltiplos usos e possibilidades que podemos aproveitar em todas suas funções. Uma delas, muito pouco conhecida, é a função do chat. Com ela, podemos nos conectar com nossos contatos em tempo real. Se você não sabe por onde começar, em umComo.com.br lhe explicamos como usar o chat de Gmail.

Também lhe pode interessar: O que é Hangouts do Gmail
Passos a seguir:
1

Para usar este chat é necessário ter uma conta do Gmail; a partir daí, você poderá começar a usar o chat com todos os contatos registados em sua agenda ou com os que tenha mantido alguma conversa por e-mail.

2

Inicie a sessão em gmail e mantenha aberta a página. Na parte esquerda, você verá uma lista com todos os seus contatos. Você poderá falar com eles em tempo real.

3

Note que ao lado do nome de cada um de seus contatos aparece um ponto. Os que têm o ponto verde são os que estão disponíveis para poder manter uma conversa.

4

Se deseja falar com algum destes contatos, você só precisa clicar sobre o nome. Automaticamente, se abrirá uma janela na qual vocês poderão manter a comunicação.

5

Observe que os contatos possuem uma cor. Isso dependerá do estado em que tenham decidido se pôr no chat. Alguns estarão ocupados, outros ausentes, outros disponíveis. Você também pode colocar um estado para o seu perfil de chat e que assim seus contatos verão se deseja ou não falar.

6

Além disso, você pode agregar uma frase como estado. Com ela, poderá deixar a mensagem que deseje para todos os seus contatos de chat. Como por exemplo: "Volto em 5 minutos". Assim todos saberão se é possível falar contigo nesse momento. Você também pode acrescentar emoticons.

7

Na zona de "Opções" poderás ver todas as possibilidades que oferece o chat. Entre estas, encontra-se a de poder começar uma conversa com vários contatos ao mesmo tempo, abrindo assim um chat em grupo.

Sugestão: Como adicionar contatos no Gmail e criar uma assinatura personalizada

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o chat do Gmail, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Tereza Aparecida Piecha
Por favor será que não vou conseguir recuperar o meu email com beckap de muitas fotos. Fui roubada no dia 24 de junho de 2015. E preciso por favor salvar. Qual o procedimento quando se esquece a senha é nem tenho bem certeza se é 2015 ou 2016.? Tem como??? Ou vou perder???
Tereza Aparecida piecha
Me foi rou bado um celular co um email da gmail. Eu não lembro exatamente me parece que é terezapiecha2015 ou terezapiecha2016 eu preciso deste email pois tenho fotos que são feito bacukp. estou com muita dificudades para recuperar pede a ultima senha e este só teve uma senha eu não lembro. meu telefone é *****. eu tenho este que está ativo. Grata Tereza
Imagem: www.relpe.org
Como usar o chat do Gmail