Como usar o Boomerang Instagram

Como usar o Boomerang Instagram

O Instagram após ter lançado a aplicativo Layout, para montagens e a Hyperlapse, para vídeos em time lapse, lança recentemente um novo produto chamado de Boomerang. Ele pretende "transformar momentos do dia a dia em registros engraçado" criando uma sequência de fotos e juntando-as numa animação em loop que reproduz de frente para trás e de trás para a frente como o movimento do bumerangue. Os vídeos gerados são sem som e com tamanho de um segundo. O aplicativo encontra-se disponível para download na Play store e App store e não requer nenhuma conta nem nenhuma rede social para o poder usar. Aprenda como usar o Boomerang Instagram, neste artigo do umComo.

Passos a seguir:
1

Para começar a usar o app Boomerang do Instagram, comece por aceder à loja de aplicativos do seu celular. Este app encontra-se disponível tanto para sistema iOS como para Android. Procure pelo aplicativo e instale-o, posto isto, abra-o através do atalho criado na sua tela inicial.

2

Ao abrir pela primeira vez o app, irá aparecer um tutorial de apresentação e explicação do aplicativo. Arraste o dedo da direita para a esquerda para poder avançar nos slides e por fim clique no botão branco de "Começar". Verifique que na parte inferior da tela existem dois botões. O maior serve para acionar a gravação e captação de imagens e o outro permite trocar as câmeras, entre a frontal e a traseira. O botão acima é usado para o uso de flash na gravação caso seja necessário, ligue-o.

3

Para gravar o seu vídeo boomerang aponte a câmera para o que quer filmar, sugerimos que seja algo em movimento, pois esse é o sentido do Boomerang. Aperte o botão circular maior por um segundo sem o largar para que ele possa tirar fotos sucessivas e depois irá processar o vídeo e tornar as fotos que tirou numa animação. Confira o resultado e se pretende que ele estabilize toque no botão que se localiza acima do vídeo, ele dará uma suavizada no vídeo. Depois você pode guardá-lo na galeria do seu smartphone como um vídeo normal e compartilhá-lo no Instagram ou no Facebook nos botões respetivos localizados abaixo do vídeo, ou se apertar em "Mais" você poderá compartilhar no Whatsapp, Youtube, Email, Skype etc...

4

No Instagram você ainda pode aplicar filtros, cortar e editar o vídeo ao seu gosto. Aproveite para o deixar com boa qualidade e bem engraçado. Pode repetir esse processo quantas vezes quiser para fazer vídeos de vai e vem.

5

Desta forma pode criar e compartilhar pequenos vídeos nas suas redes sociais favoritas. Dê uma olhada também nesses artigos, que julgamos que lhe podem ser úteis:

  • Como usar o app Layout do Instagram
  • Como usar Instagram como empresa

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o Boomerang Instagram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.