Partilhar

Como usar o Apple Music no pc

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 5 agosto 2019
Como usar o Apple Music no pc
Imagem: redmondpie.com

O Apple Music é a grande novidade da Apple. Trata-se de um serviço de streaming de música que permite ao usuário ouvir a sua música favorita quando e onde quiser. Este serviço está disponível para iPhone, iPod Touch, iPad, Mac e também para Windows. O Apple Music conta com um período experimental gratuito de 3 meses que promete deixar o usuário fã. Se quer usar o Apple Music no seu pc, então continue lendo este artigo em umComo e aprenda conosco.

Também lhe pode interessar: Como configurar o iCloud
Passos a seguir:
1

Para usar o Apple Music no pc, tudo o que tem de fazer é atualizar para a versão mais recente do iTunes, o iTunes 12.2. Para atualizar e instalar o iTunes 12.2, deverá acessar o site da Apple e clicar no menu "Music". Depois faça scroll para baixo e clique em "Atualize para a versão mais recente do iTunes", como mostra a imagem.

Como usar o Apple Music no pc - Passo 1
2

Depois clique em "Faça download já" e confira se o seu Windows é de 32 ou 64-bit. Aguarde até o download do ficheiro de instalação estar concluído e depois execute-o. Siga as instruções de instalação e aguarde até o processo estar concluído, algo que poderá demorar alguns minutos.

Como usar o Apple Music no pc - Passo 2
3

Uma vez que tenha o iTunes atualizado e instalado, entre nele. Vá à aba "Para você" e clique no botão "Iniciar período grátis de 3 meses". O Apple Music é gratuito durante os primeiros 3 meses de uso, mas após esse período você tem uma mensalidade. Depois de clicar nesse botão, você terá de escolher já o plano que deseja. Pode optar pelo plano individual, que tem uma mensalidade de $4.99, após os 3 meses. Ou pelo plano familiar, em que pode adicionar até 6 pessoas, com um custo de $7.99/mês após o período grátis.

Como usar o Apple Music no pc - Passo 3
4

Após escolher o plano que deseja e ter inserido os seus dados para pagamento, será direcionado para uma página onde poderá escolher os gêneros de música e intérpretes que gosta clicando nos círculos rosa. Agora sempre que acessar a aba "Para Você" poderá encontrar sugestões de músicas e artistas consoante as escolhas que fez.

Como usar o Apple Music no pc - Passo 4
5

A aba "Rádio" é outra das grandes novidades. O Beats 1 é uma rádio exclusiva do Apple Music que funciona 24 horas por dia. Para além de música, no Beats 1 poderá ouvir entrevistas e programas exclusivos da rádio.

Como usar o Apple Music no pc - Passo 5
6

O Connect é uma rede social integrada no Apple Music. Aqui você poderá seguir os seus artistas favoritos e conectar-se com eles, comentando. Além disso, terá acesso a pensamentos, fotos, vídeos e músicas publicadas por eles.

Como usar o Apple Music no pc - Passo 6
7

Quanto à playlist que você tinha no iTunes, não se preocupe que ela continua lá. Basta clicar na aba "Playlists" para ter acesso às suas listas de reprodução que já tinha no iTunes.

Como usar o Apple Music no pc - Passo 7
8

Agora que já sabe como usar o Apple Music no pc já pode desfrutar das suas músicas preferidas enquanto estiver tralhando no computador.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o Apple Music no pc, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário

Como usar o Apple Music no pc
Imagem: redmondpie.com
1 de 8
Como usar o Apple Music no pc

Voltar ao topo da página