Como usar o app Pandora no Brasil

Como usar o app Pandora no Brasil
Imagem: dailytradingprofits.com

Os aplicativos para ouvir músicas em aparelhos móveis estão entre os preferidos, inclusive, dos fãs dessa expressão cultural. Se você já ouviu falar sobre um dos aplicativos mais famosos para ouvir os sons preferidos e quer saber como usar o app Pandora no Brasil, conheça os truques para tornar isso possível que o umComo.com.br separou para você.

Passos a seguir:
1

O app Pandora Radio permite aos seus usuários ouvir diferentes estações de rádio online de acordo com o seu gosto musical. Para tanto, o aplicativo aceita até 100 estações, com as quais é possível criar um tipo de rádio personalizada, com os estilos musicais e artistas preferidos, além de dispor de um catálogo com muitas opções. O app está disponível para iOS, Android e Windows Phone.

Imagem: marmitek.com
2

No Brasil, o Pandora não está disponível, nem mesmo a quem tem uma conta dos Estados Unidos. A boa notícia é que é possível usar o app com alguns truques. Um deles consiste em fazer com que o aparelho móvel faça de conta que seja norte-americano. Embora existam apps similares, que podem facilmente serem usados pelos brasileiros, quem mesmo assim tem paciência e deseja realizar o procedimento deve começar alterando as configurações do servidor proxy. Porém, a desvantagem é que pode tornar a internet mais lenta, prejudicando a navegação.

3

Quem optar por essa forma de ter o Pandora em seu dispositivo, depois de finalizar o processo poderá entrar na loja virtual, baixar o app e executá-lo normalmente. Para usar o proxy no iOS é preciso acessar o link http://proxylist.hidemyass.com/, selecionar Estados Unidos, digitar porta 3128, deixar todos os protocolos selecionados, desmarcar as opções “planet lab” e “slow” e, depois, clicar em “update results”. Ao final, aparece uma lista de proxies com suas velocidades e tempos de conexão. Anote um IP e a porta com boa velocidade.

4

O próximo passo é ir para “Ajustes > Wi-Fi”, do dispositivo, clicar em “i” na conexão atual para obter mais informações, seguir para o fim da página, no “Proxy HTTP”, e clicar em “Manual”. Depois, digitar o IP escolhido em “Servidor” e a porta. A opção autenticação deve ficar desmarcada. Por questões de segurança, é importante voltar à configuração normal depois de usar o Pandora. Para tanto, deixe o Proxy “Inativo”.

5

Outra forma de usar o app Pandora no Brasil é com um aplicativo do tipo VPN, uma tecnologia desbloqueadora, que não permite que o IP do usuário seja identificado. Hola Unblocker, VPN Hotspot e VPN Express são alguns exemplos. Para usá-los, basta acessar o site oficial e escolher uma versão. Após o download, é necessário acessar o app, criar uma conta gratuita e ativá-lo. Com isso, é possível acessar ainda outros programas bloqueados.

Imagem: forum.kodi.tv
6

Na hora de avaliar se vale a pena utilizar os truques para usar o Pandora, é importante considerar que, embora o serviço seja muito bom em conexões WiFi, o app pode travar no 3G, além de gastar bastantes dados da Internet móvel. Além disso, o serviço gratuitamente é limitado a 40 horas de reprodução musical, depois, é preciso pagar mensalidade. Quanto às vantagens, está o fato de ser intuitivo, oferecendo simplicidade ao ser manuseado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o app Pandora no Brasil, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.