Instagram

Como usar o app Layout do Instagram

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 12 dezembro 2019
Como usar o app Layout do Instagram
Imagem: expoonews.com

O Instagram lançou um novo aplicativo que lhe permite fazer uma colagem das suas fotos no smartphone ou tablet, o Layout. O Layout faz o que já alguns aplicativos fazem, mas com uma diferença, ao invés de você ter de encaixar as suas fotos num enquadramento específico você pode fazer um enquadramento customizado, virando, aumentando ou espelhando cada uma das fotos. Por enquanto o app Layout só está disponível para iOS, mas espera-se uma versão para Android nos próximos meses. Aprenda como usar o app Layout do Instagram, neste artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Como usar o Boomerang Instagram

Passos a seguir:

1

Para começar a usar o app Layout do Instagram, dirija-se à App Store, procure pelo aplicativo e instale-o. Depois de instalado, abra o app. Quando você inicia o app Layout pela primeira vez irá aparecer um slideshow com uma breve apresentação do app. Arraste o dedo para o lado para passar todos os slides e, no final clique no botão cinza "Começar".

Como usar o app Layout do Instagram - Passo 1
2

Para que o app Layout consiga aceder à sua galeria de imagens, clique em "Ok". Agora selecione as fotos da sua galeria que pretende fazer uma colagem. O aplicativo permite-lhe adicionar até nove fotografias em apenas uma colagem. Se clicar no separador "Caras" em baixo, o app irá mostrar-lhe fotos apenas de rosto e se, clicar em "Recentes" verá apenas as fotos mais recentes da sua galeria. Depois de escolher as fotos pretendidas, poderá selecionar o layout na parte de cima da tela. Basta clicar na parte de cima para ficar maior e deslizar o dedo para o lado para ver os layouts disponíveis. Dependendo do número de fotos que você selecionar, o app tem à sua disposição 10 layouts diferentes.

Como usar o app Layout do Instagram - Passo 2
3

Após selecionar o layout pretendido, poderá editar a sua colagem. Tem a opção de "Substituir" que lhe permite arrastar as fotos para outro sítio do layout. Além disso, também pode espelhar ou virar as suas fotos e fazer montagens bem divertidas.

Como usar o app Layout do Instagram - Passo 3
4

Depois das alterações efetuadas, clique em "Guardar" no canto superior direito. Agora poderá partilhar a colagem no Instagram, Facebook, Flickr, Telegram ou até enviá-la por e-mail. Se escolher o Instagram, poderá aplicar à mesma os filtros disponíveis nesse app. O app Layout não obriga o usuário a partilhar a sua montagem na rede social, por isso se quiser poderá guardar a montagem de fotos apenas na sua galeria.

Como usar o app Layout do Instagram - Passo 4
5

O Layout também lhe permite tirar fotografias diretamente do aplicativo utilizando a câmera frontal. Esta opção permite ao usuário tirar 4 fotos seguidas de forma rápida. Para isso, basta ir ao menu inicial do app e clicar em "Photo Booth".

6

Assim como o Instagram lançou o app Layout para fazer colagem de fotos, também tem o Hyperlapse que lhe permite criar um vídeo timelapse.

Veja também: Como postar vídeo no Instagram pelo PC

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o app Layout do Instagram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Conselhos

  • Para usar o app Layout você não precisa de ter conta no Instagram.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: expoonews.com
1 de 5
Como usar o app Layout do Instagram