Partilhar

Como usar o Android Lost

Como usar o Android Lost

A aplicação Android Lost, é uma aplicação muito útil no caso de perder o seu telemóvel, o seu download é fácil e gratuito!! É uma aplicação que à primeira vista parece complicada, mas depois de investigar um pouco verá como não é assim tanto. Com esta aplicação poderá fazer tudo o que quiser através do seu computador e por isso consegue encontrar o seu Android em caso de o perder sem ter que o bloquear tudo o que o telemóvel contém para que ninguém o possa usar. A seguir explicamos como usar Android Lost.

Também lhe pode interessar: Como instalar o Android Lost

Ler e enviar mensagens

Com estes recursos, poderá aceder a tudo o que esteja relacionado com as mensagens SMS do seu Android a partir do seu PC. Poderá guardar as suas mensagens enviadas no correio eletrônico, para ter uma cópia das mensagens que entenda que são mais importantes. Também poderá enviar as mensagens através do computador e receber as respostas no email em vez de ler as mensagens no telemóvel. Com esta característica poderá escrever as suas mensagens muito mais rápido, do que se o fizesse pelo telemóvel.

Alarme, Bloquear e Wipe do telemóvel

Pode mudar o estado do alarme do telemóvel, por exemplo, se tiver o telemóvel em modo de vibração, pode mudar o modo de som. Isto é muito útil se o tiver perdido em algum sitio e não o consegue ouvir porque o tinha no silencio, desta forma poderá encontra-lo com facilidade. Se tiver o telemóvel desbloqueado, com esta funcionalidade poderá bloquear e desbloquear o telemóvel muito facilmente com o código PIN. Assim que alguém lhe tirar o telemóvel, poderá bloqueá-lo e evitar que usem o telemóvel. Com o Wipe do telemóvel, poderá apagar os dados da conta do Google, apagar os SMS, eliminar os contatos, entre muitas outras coisas.

Aviso de mudança de SIM e estado do telemóvel

Se alguém lhe roubar um telemóvel Android e lhe colocar um cartão SIM, será enviado um e-mail ao proprietário. Assim com a funcionalidade de consulta do estado do telemóvel, poderá saber dados do IMEI, dados do SIM e mais coisas de quem está utilizando o telemóvel.

Ver no mapa

Se tiver perdido o telemóvel ou se o roubaram, agora pode saber exatamente onde ele está, uma vez que com esta aplicação saberá exatamente onde se encontra. No entanto se decidir ir busca-lo, a pessoa que o tem provavelmente irá dizer-lhe o contrário, que não o tem. Outra coisa que pode fazer é ir bem acompanhado quando for perguntar pelo seu telefone, o mais provável é que não seja boa pessoa que o tem. É uma funcionalidade útil, mas não vá a sítios que não sejam seguros.

Desvio e lista de chamadas

Se perdeu o telemóvel e estava à espera de uma chamada importante de trabalho, da família ou alguém que goste e não quer que pensem que não lhes liga ou não quer atender, o que pode fazer é desviar as chamadas para outros telemóveis. Com a lista de chamadas, poderá saber os movimentos do telemóvel mediante uma lista de chamadas entradas e saídas que lhe chegará ao e-mail. Por isso se alguém lhe tirou o telemóvel, poderá saber de onde têm feito chamadas.

Eliminar o conteúdo do SD

Se tinha fotos, conversas de WhatsApp, vídeos e algo mais no SD do seu telemóvel, pode apagar tudo para que a pessoa que ficou com o telemóvel não possa ver com quem se dá ou como você é.

Tirar fotografias a partir do seu PC

Esta opção pode ser muito útil se lhe roubarem o telemóvel ou se se esqueceu dele em algum lado. Se o roubaram, poderá tirar uma fotografia à pessoa que está a usar o telemóvel, com a câmara frontal, mas tem que ter muita sorte para conseguir tirar a foto no mesmo momento em que estiverem a usar o telemóvel. Também pode fazer uma foto para ter uma ideia onde se encontra o telemóvel, num parque, armário, escritório, etc. Mas isto só o poderá fazer com o Android 2.3.x Gingerbread.

Enviar uma mensagem e uma mensagem de voz

Pode enviar uma mensagem simpática para o telemóvel graças à aplicação Android Lost, para a pessoa que o tenha encontrado se possa pôr em contato consigo, para lhe pedir que devolva o telemóvel por uma recompensa por exemplo, ou pedir-lhe que deixe o cartão SIM em algum lado para que não tenha de fazer uma cópia. Também pode enviar um texto escrito para que o telemóvel o reproduza e dessa forma chame a atenção das pessoas que estejam perto dele. Por exemplo, se o telemóvel tiver caído num bar e estiver no chão, chamará a atenção das pessoas que possam estar perto dele.

Ter vários telemóveis na mesma conta

Se tem vários androids ou toda a sua família tem um, pode controla-los todos ao mesmo tempo, no entanto não seria necessário ter acesso a todos os dados de um telefone de outro proprietário. Isto poderá ser útil se tiver filhos pequenos e quiser controla-los um pouco, mas sem ser com uma má intenção.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o Android Lost, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Conselhos
  • Se lhe roubarem o telemóvel, faça uma denúncia na polícia para que o tentem encontrar.
  • Depois de fazer o download da aplicação, faça alguns testes para saber como funciona a aplicação e assim quando precisar de usa-la já o poderá fazer mais rapidamente.

Escrever comentário sobre Como usar o Android Lost

O que lhe pareceu o artigo?
68 comentários
A sua avaliação:
sandra
Android lost so funciona seu gps estiver ligado
A sua avaliação:
cesar trianoski
Robaram meu celular, o android lost comunicou que um chip novo foi colocado, porém não manda mais informações, não consigo rastrear ou mandar mensagem. Alguma dica? obrigado!
Wal
Estava funcionando perfeitamente o Android lost, mais quando o aparelho foi para outro estado a 2000km distância não está funcionando perfeitamente mais, o GPS da localização mais de 400 km de erro e outros comandos não estão funcionando. Como resolver isso.
JANIO MORAES
COMO COLOCAR OUTROS DISPOSITIVOS NA MESMA CONTA DE E-MAIL -ANDROID LOST
joao
boas tenho o android lost instalado no telemovel do meu filho muito bom. meu filho esta numa idade de rebeldia e posso dizer que esta aplicaçao é fantastica e me juda a controlar os seus movimentos. a minha duvida é que quando utilizo verifico que posso controlar seu tlm posso durante duas horas, depois tenho de esperar cerca de 8horas para voltar novamente a ter acesso ao seu tlm com o android lost. gostaria se possivel saber se é mesmo assim que funciona. obrigado a todos
Silas
não consigo visualizar as minhas ligações, aparece esta informação "Os registros (logs) são arquivados localmente em seu computador e removidos automaticamente após 7 dias" onde devo ir no pc.
kleverton
tem como controlar as mensagens do whats app?
henrique
android lost sobrevive o reset de fabrica?
valmor
Antes cada vez que minha namorada fazia uma ligação eu recebia em anexo por Gmail a copia gravada.isso era muito legal.deve ter desconfigurado.vc pode me ensinar novamente
Adriana
Ola. Um ex namorado meu instalou de má fé este aplicativo no meu celular e só descobri agora. Esse aplicativo dá acesso para ele ler as mensagens do whatsapp? E o conteudo navegado na internet?
Frank
não amiga apenas grava audios e se vc estiver em uma ligação no momento que ele tiver gravando vai ouvir tudo, e tem acesso aos números que vc ligou, sobre o whatsapp não tem acesso a nada!

Como usar o Android Lost
Como usar o Android Lost

Voltar ao topo da página