Aplicativos para o iPhone

Como usar o AirDrop

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2021
Como usar o AirDrop

Uma das vantagens de que todos os seus dispositivos tenham o mesmo sistema operacional é que compartilhar arquivos entre eles é bem mais simples. Um exemplo é o iOS, usado nos iPhones e iPads, e que permite trocar esses arquivos por Bluetooth graças à função AirDrop.

Você tem um iPhone e um iPad, por exemplo, e gostaria de compartilhar fotos, música e outros conteúdos entre eles de forma simples? Em umComo.com.br contamos a você como usar o AirDrop.

Também lhe pode interessar: O que fazer quando o iPhone fica muito quente

Passos a seguir:

1

O primeiro passo para saber como usar o AirDrop é preparar seus dispositivos: você precisa ter Wi-Fi e Bluetooth ativados. Se quiser compartilhar contatos, inicie sessão em sua conta do iCloud (em Ajustes > iCloud).

2

O seguinte passo é ativar o AirDrop. Para isso, vá ao centro de controle do seu dispositivo iOS deslizando o dedo da parte inferior da tela para cima. Clique em AirDrop e escolha com quem quer compartilhar conteúdo: "Só contatos" ou "Todos".

Como usar o AirDrop - Passo 2
3

Agora que o AirDrop está ativado, você pode começar a compartilhar conteúdo: apps, fotos, páginas do Safari, contatos, etc. Para isso clique sobre o conteúdo que quer compartilhar e escolha "Compartilhar".

Como usar o AirDrop - Passo 3
4

Agora terá que escolher com quem quer compartilhar este conteúdo: aparecerão os nomes dos usuários com AirDrop próximos a você, contatos ou não, dependendo do que tiver selecionado no passo anterior. Selecione o que lhe interessa.

Como usar o AirDrop - Passo 4
5

O dispositivo que tiver escolhido receberá uma notificação e uma vista prévia do conteúdo que quer compartilhar. Poderá "Aceitar" ou "Recusar". Se o dispositivo também for seu, clique em "Aceitar". O conteúdo abrirá no app onde foi enviado (Fotos, Safari, etc.).

Como usar o AirDrop - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o AirDrop, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Como usar o AirDrop