Como usar meu tablet como segundo monitor

Como usar meu tablet como segundo monitor
Imagem: itunes.apple.com

Certamente que mais de uma vez você quis que o monitor de seu computador fosse um pouquinho maior para poder ver mais janelas ao mesmo tempo. Sabia que existe a possibilidade de acrescentar uma segunda tela, ligar outro monitor ao computador e usá-lo como se fosse uma tela estendida? Mas se não quiser investir em outra tela... Tem um tablet em casa? Pois você já tem a sua segunda tela! Em umComo.com.br explicamos como usar seu tablet como segundo monitor.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, você precisa se certificar de que tanto seu computador como o tablet estão ligados na mesma rede wifi. Esta é a via usada para que ambas as telas se comuniquem para virar uma só!

2

Após solucionar este tema terá que fazer o download de uma das muitas apps que existem para usar um tablet como segundo monitor. Uma das mais populares e que serve tanto para iOS como para Android é o iDisplay.

3

Para configurar o iDisplay vá até www.getidisplay.com. Você verá que aparecem dois passos, com dois botões cada um. No primeiro, você faz o download do programa para o seu computador. Clique no botão correspondente ao seu sistema operativo (Windows ou Mac OS), aceite o download e instale o programa seguindo as instruções.

4

A seguir terá que fazer o download do app para seu tablet. Aí vem o segundo passo: clique no botão que corresponde ao tablet (é um iPad ou Android?) e vá até a loja de apps correspondente. Para fazer o download do app terá que pagar 3,99 euros. Depois do pagamento, instale a aplicação.

5

Abra o app iDisplay (no tablet). Ele pedirá para selecionar seu computador. Faça-o e aceite. E pronto! Ambos os dispositivos estão conectados e a tela do tablet terá se unido à tela do computador.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar meu tablet como segundo monitor, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.