Como usar Instagram como empresa

Como usar Instagram como empresa

Mais de 40% das empresas mais importantes do mundo decidiram criar uma conta no Instagram; o porquê é muito simples de identificar: o Community Manager deve ser encontrado naqueles lugares da rede onde estejam as pessoas, e o aplicativo de fotografia com efeitos vintage conta já com mais de 100 milhões de usuários registrados.

Se você quer saber como usar o Instagram como empresa, em umComo.com.br explicamos passo a passo e desvendamos todos os segredos da nova rede social.

Vai precisar de:

Use sempre o mesmo nome

Uma das principais normas sobre o branding: apresente sempre o mesmo nome de usuário em todas as redes sociais. O porquê é simples, para começar porque o Instagram oferece a possibilidade de integrar nossa atividade ali em outras redes como, por exemplo, Twitter ou Facebook. O segundo motivo é que os usuários tendem a etiquetar ou fazer referência à sua empresa pelo nome que conhecem.

Hashtags

Se a sua marca ainda não tem um grande número de usuários que a sigam, pois isto só ocorre nas multinacionais, faça uso dos hashtags relacionados com a sua empresa ou a imagem que você compartilhou para que um novo público chegue até você: consiga movimento.

Consiga seguidores

Ninguém tem a fórmula mágica para ser viral mas, se você é novo no Instagram, em umComo.com.br escrevemos um artigo oferecendo todos os segredos e pequenos truques para conseguir seguidores na rede social de fotografia que está funcionando muito bem.

Compartilhe momentos Ășnicos

Nenhum usuário está preocupado realmente se esta manhã todos os funcionários comeram muffins de chocolate no café da manhã; mas certamente vai arrancar um sorriso ver uma festa que a empresa realizou para celebrar sua venda número 5.000 ou algum momento divertido.

O Instagram procura compartilhar momentos únicos; aqueles usuários que sobem fotografias a cada cinco minutos acabam cansando e, se é o caso de uma marca, mais ainda.

Exclusividade e intimidade

Utilize sua conta de Instagram para apresentar novos artigos e ofertas como, por exemplo, faz Starbucks no seu perfil. É interessante também o funcionamento da Sharpie, que anima o seu público a fazer desenhos para a empresa e os compartilham com todos os seus seguidores.

Realize um concurso

Crie um hashtag e anime o seu público a compartilhar uma imagem daquilo que você deseja; a mais original pode ganhar um produto da sua empresa. Os sorteios costumam ter uma grande resposta na Internet e atrair um bom número de novos seguidores para a sua conta.

Sugestão: Como vender pelo Instagram

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar Instagram como empresa, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.