Como usar duas contas do WhatsApp no mesmo celular

Como usar duas contas do WhatsApp no mesmo celular

Se você tem um smartphone com suporte para dois chips, é provável que já se tenha questionado se é possível ter duas contas ativas do WhatsApp ao mesmo tempo no celular. Fique sabendo que sim, é possível manter duas contas ativas do WhatsApp em um único smartphone e, isso é possível por meio de outro aplicativo que você deverá instalar para conseguir criar duas contas no aplicativo. Veja o passo a passo de como usar duas contas do WhatsApp no mesmo celular, neste artigo de umComo.

Passos a seguir:
1

Antes de avançarmos, primeiro você já tem de ter o WhatsApp instalado no seu celular. Para além disso, você também deverá ter já um dos números de telefone cadastrados no app. Se ainda não tem o app instalado ou um número de telefone cadastrado, trate de fazer isso em primeiro lugar antes de avançar para os seguintes passos.

2

Uma vez feito isso, deverá fazer o backup das suas conversas no WhatsApp, pois se não o fizer elas ficarão perdidas no meio deste processo. Caso pretenda manter as suas conversas, deverá abrir o app e ir a Configurações. Depois escolha a opção "Conversas e chamadas" e clique em "Cópia de segurança". Na nova tela encontrará as informações relativas à última cópia de segurança realizada, para fazer outra deverá clicar no botão verde "Efetuar cópia de segurança". Aguarde uns minutos até o processo finalizar.

3

Depois de ter salvo as conversas do aplicativo de conversação, vá às Definições do seu celular e escolha a opção de Gerir aplicações. Procure pelo WhatsApp e clique nele. Depois em Armazenamento encontrará o botão de "Limpar dados", clique nele e aguarde até que o processo esteja finalizado.

4

Em seguida, deverá instalar o aplicativo OGWhatsApp. Vale lembrar que este não é um aplicativo oficial, pelo que não conseguirá encontrá-lo na Play Store.

5

Agora você deverá ir ao seu Diretório de pastas, procurar pelo WhatsApp e renomear a pasta "WhatsApp" do seu celular para "OGWhatsApp".

6

Dirija-se à Play Store e baixe novamente o WhatsApp oficial. Após a instalação estar concluída, configure este WhatsApp oficial com o primeiro número.

7

Depois abra o OGWhatsApp e configure-o com o segundo número de telefone que você deseja utilizar. Dessa forma você terá dois WhatsApp instalados no seu dispositivo, um oficial e o outro com o nome de OGWhatsApp. Assim você conseguirá ter duas contas ativas do WhatsApp no mesmo celular.

Vale lembrar que estas dicas funcionam apenas para dispositivos Android que possuam dois chips.

Imagem: ziggi.uol.com.br
8

Aproveite e confira também estas dicas que temos para si que lhe poderão ser úteis como usuário do WhatsApp:

  • Como remover o preview de links no WhatsApp
  • Como burlar check azul do WhatsApp
  • Como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar duas contas do WhatsApp no mesmo celular, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.