WhatsApp

Como usar duas contas do WhatsApp no mesmo celular

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 3 março 2020
Como usar duas contas do WhatsApp no mesmo celular

Se você tem um smartphone com suporte para dois chips, é provável que já se tenha questionado se é possível ter duas contas ativas do WhatsApp ao mesmo tempo no celular. Fique sabendo que sim, é possível manter duas contas ativas do WhatsApp em um único smartphone e, isso é possível por meio de outro aplicativo que você deverá instalar para conseguir criar duas contas no aplicativo. Veja o passo a passo de como usar duas contas do WhatsApp no mesmo celular, neste artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Como hackear conversas no WhatsApp

Passos a seguir:

1

Antes de avançarmos, primeiro você já tem de ter o WhatsApp instalado no seu celular. Para além disso, você também deverá ter já um dos números de telefone cadastrados no app. Se ainda não tem o app instalado ou um número de telefone cadastrado, trate de fazer isso em primeiro lugar antes de avançar para os seguintes passos.

2

Uma vez feito isso, deverá fazer o backup das suas conversas no WhatsApp, pois se não o fizer elas ficarão perdidas no meio deste processo. Caso pretenda manter as suas conversas, deverá abrir o app e ir a Configurações. Depois escolha a opção "Conversas e chamadas" e clique em "Cópia de segurança". Na nova tela encontrará as informações relativas à última cópia de segurança realizada, para fazer outra deverá clicar no botão verde "Efetuar cópia de segurança". Aguarde uns minutos até o processo finalizar.

Como usar duas contas do WhatsApp no mesmo celular - Passo 2
3

Depois de ter salvo as conversas do aplicativo de conversação, vá às Definições do seu celular e escolha a opção de Gerir aplicações. Procure pelo WhatsApp e clique nele. Depois em Armazenamento encontrará o botão de "Limpar dados", clique nele e aguarde até que o processo esteja finalizado.

Como usar duas contas do WhatsApp no mesmo celular - Passo 3
4

Em seguida, deverá instalar o aplicativo OGWhatsApp. Vale lembrar que este não é um aplicativo oficial, pelo que não conseguirá encontrá-lo na Play Store.

5

Agora você deverá ir ao seu Diretório de pastas, procurar pelo WhatsApp e renomear a pasta "WhatsApp" do seu celular para "OGWhatsApp".

6

Dirija-se à Play Store e baixe novamente o WhatsApp oficial. Após a instalação estar concluída, configure este WhatsApp oficial com o primeiro número.

7

Depois abra o OGWhatsApp e configure-o com o segundo número de telefone que você deseja utilizar. Dessa forma você terá dois WhatsApp instalados no seu dispositivo, um oficial e o outro com o nome de OGWhatsApp. Assim você conseguirá ter duas contas ativas do WhatsApp no mesmo celular.

Vale lembrar que estas dicas funcionam apenas para dispositivos Android que possuam dois chips.

Como usar duas contas do WhatsApp no mesmo celular - Passo 7
Imagem: ziggi.uol.com.br
8

Aproveite e confira também estas dicas que temos para si que lhe poderão ser úteis como usuário do WhatsApp:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar duas contas do WhatsApp no mesmo celular, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: ziggi.uol.com.br
1 de 4
Como usar duas contas do WhatsApp no mesmo celular