Instagram

Como usar duas contas de Instagram ao mesmo tempo

Nelson Ferreira
Por Nelson Ferreira. Atualizado: 15 maio 2019
Como usar duas contas de Instagram ao mesmo tempo

Finalmente! Chegou a melhor atualização para aqueles que temos várias contas de Instagram e queremos usá-las ao mesmo tempo, sem ter que sair da nossa conta e sem a necessidade de usar outros aplicativos.

O Instagram deu um passo importante para facilitar o trabalho dos comunnity managers e usuários comuns que todos os dias publicam conteúdo nas suas diferentes contas, agora tudo está a um clique e é muito fácil de configurar para começar a desfrutar deste serviço tanto em dispositivos Android como iOS. No umComo.com.br explicamos-lhe como usar duas contas de Instagram ao mesmo tempo em apenas alguns cliques.

Também lhe pode interessar: Como gerenciar duas contas do Instagram
Passos a seguir:
1

Anteriormente se queria publicar conteúdo com dois ou mais perfis de Instagram tinha que sair da conta e entrar novamente com os dados de outra conta, o que era realmente chato para todos. Sabendo desta necessidade, aplicativos como o Instwogram nasceram com a finalidade de poder gerir duas contas em simultâneo sem a necessidade de se desconectar.

No entanto, e depois de uma longa espera, o Instagram deu o passo para nos facilitar a todos a vida com uma atualização que nos permite realizar este trabalho desde o seu próprio aplicativo e sem complicações. Nos seguintes passo explicamos-lhe como usar duas contas de Instagram ao mesmo tempo e publicar de forma simples e rápida.

2

Para fazer este procedimento deverá ter o Instagram atualizado. Para se assegurar de que está atualizado vá a Play Store no Android ou a App Store no iOS e certifique-se de que tem a última versão de Instagram. Depois de confirmar, entre em qualquer das suas duas contas e vá diretamente ao seu perfil.

Nesse meni, pressione os 3 pontos que se encontram no canto superior esquerdo no Android, ou na roda dentada no iOS, para entra nas configurações da sua conta.

Como usar duas contas de Instagram ao mesmo tempo - Passo 2
3

Assim que estiver dentro das configurações, baixe até onde diz Informação e encontre a opção de "Adicionar conta", é esta opção que lhe permitirá juntar uma nova conta. Lembre-se que se o seu app não estiver atualizado não verá esta opção, por isso é importante que se certifique se tem a última versão.

Como usar duas contas de Instagram ao mesmo tempo - Passo 3
4

Ao selecionar "Adicionar conta" o aplicativo mostra uma tela de início em que nos registramos ou entramos no Instagram, é aqui onde deverá dar o seu nome de usuário e senha da conta que quer acrescentar.

Digita a informação e pressione Iniciar sessão.

Como usar duas contas de Instagram ao mesmo tempo - Passo 4
5

Agora poderá notar que ao entrar no Instagram, no lugar do ícone do boneco que se encontra por baixo à direita, verá a foto do seu perfil de Instagram, esta imagem serve para indicar qual das suas contas está usando.

Para mudar de conta só tem que pressionar esta imagem e ir ao seu perfil, no canto superior esquerdo encontrará uma seta, aí cerá ambos os perfis e poderá mover-se com liberdade por ambos, sem ter que fechar a sessão. Além disso poderá acrescentar outra conta se assim o pretender.

E é assim tão fácil! Já sabe como usar duas contas de Instagram ao mesmo tempo, agora só tem que desfrutar da comodidade que isto representa. E se quer potenciar as suas publicações então convidamo-lo a ler os nossos artigos sobre como fazer uma colagem no Instagram e como fazer repost para difundir as imagens mais interessantes de outras conta.

Veja também: Como usar o Instagram no PC

Como usar duas contas de Instagram ao mesmo tempo - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar duas contas de Instagram ao mesmo tempo, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Como usar duas contas de Instagram ao mesmo tempo