Partilhar

Como usar Cortana no Windows Phone 8.1

Por Nicolas Santos. Atualizado: 8 agosto 2017
Como usar Cortana no Windows Phone 8.1

Este artigo de umComo servirá de tutorial sobre como usar a Cortana no Windows Phone 8.1 e no Windows Phone 10. Lembrando que a Cortana ainda é monoglota, e a sua versão só está disponível em Inglês e para pessoas no Estados Unidos, no entanto, muito fácil habilitar o seu uso. Continue lendo este artigo para descobrir como usar Cortana no Windows Phone 8.1.

Também lhe pode interessar: Como usar Cortana no Windows Phone 10
Passos a seguir:
1

Existem alguns requisitos para ativar a Cortana, visto que ela só está habilitada para uma região, e para uma língua, os Estados Unidos e o Inglês. Além do quê, é necessário ter ao menos o Windows Phone 8.1 instalado, caso você não tenha, veja como atualizar em: Como atualizar o Windows Phone para 8.1. Agora, caso você tenha atualizado o seu sistema operacional para Windows 10, veja: Como usar Cortana no Windows Phone 10

Em primeiro lugar, devemos mudar o idioma - Para mudar o idioma do Windows Phone, acesse as configurações e depois escolher o idioma. O idioma presente provavelmente será o português, você deve alterá-lo para inglês (Estados Unidos). Se você não possui o pacote de idioma inglês, instale-o. Isto pode ser feito na mesma tela, e leva em torno de segundos, mas a conexão de dados é necessária. Para selecioná-lo como o principal, mova-o para cima de todos. Assim que terminar, reinicie o Windows Phone.

Como usar Cortana no Windows Phone 8.1 - Passo 1
2

Para mudar a região, acesse a janela que abre quando se toca e segura a opção do idioma ou simplesmente volta às configurações, mas selecione região. Altere para Estados Unidos. Reinicie o Windows Phone novamente.

3

Após concluir a mudança, que é obrigatória para ter Cortana ativa, é possível encontrar a mesma na barra de aplicativos. Se quiserem testá-la, basta abrir o aplicativo e ele estará pronto para resolver qualquer dúvida, além de te ajudar a organizar datas, chamadas, alarmes, procurar resultados de pesquisas e muitas outras funcionalidades.

Atenção: Se você mudar o idioma e a região do Windows Phone novamente a Cortana será desabilitada.

Além disso, a mudança de região tem alguns efeitos colaterais como:

  • Mudança de moeda;
  • Diferentes aplicativos disponíveis na loja;
  • Mudança de resultados de pesquisa no navegador;
  • Mudança no resultado de previsão do tempo e afins.

Você pode retornar o idioma e região originais a qualquer momento. Se surgir alguma dúvida ou sugestão, deixe-nos um comentário. Veja também:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar Cortana no Windows Phone 8.1, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário sobre Como usar Cortana no Windows Phone 8.1

Como usar Cortana no Windows Phone 8.1
1 de 4
Como usar Cortana no Windows Phone 8.1

Voltar ao topo da página