Partilhar

Como usar Cortana no Windows Phone 8.1

Por Nicolas Santos. Atualizado: 8 agosto 2017
Como usar Cortana no Windows Phone 8.1

Este artigo de umComo servirá de tutorial sobre como usar a Cortana no Windows Phone 8.1 e no Windows Phone 10. Lembrando que a Cortana ainda é monoglota, e a sua versão só está disponível em Inglês e para pessoas no Estados Unidos, no entanto, muito fácil habilitar o seu uso. Continue lendo este artigo para descobrir como usar Cortana no Windows Phone 8.1.

Também lhe pode interessar: Como usar Cortana no Windows Phone 10
Passos a seguir:
1

Existem alguns requisitos para ativar a Cortana, visto que ela só está habilitada para uma região, e para uma língua, os Estados Unidos e o Inglês. Além do quê, é necessário ter ao menos o Windows Phone 8.1 instalado, caso você não tenha, veja como atualizar em: Como atualizar o Windows Phone para 8.1. Agora, caso você tenha atualizado o seu sistema operacional para Windows 10, veja: Como usar Cortana no Windows Phone 10

Em primeiro lugar, devemos mudar o idioma - Para mudar o idioma do Windows Phone, acesse as configurações e depois escolher o idioma. O idioma presente provavelmente será o português, você deve alterá-lo para inglês (Estados Unidos). Se você não possui o pacote de idioma inglês, instale-o. Isto pode ser feito na mesma tela, e leva em torno de segundos, mas a conexão de dados é necessária. Para selecioná-lo como o principal, mova-o para cima de todos. Assim que terminar, reinicie o Windows Phone.

Como usar Cortana no Windows Phone 8.1 - Passo 1
2

Para mudar a região, acesse a janela que abre quando se toca e segura a opção do idioma ou simplesmente volta às configurações, mas selecione região. Altere para Estados Unidos. Reinicie o Windows Phone novamente.

Como usar Cortana no Windows Phone 8.1 - Passo 2
3

Após concluir a mudança, que é obrigatória para ter Cortana ativa, é possível encontrar a mesma na barra de aplicativos. Se quiserem testá-la, basta abrir o aplicativo e ele estará pronto para resolver qualquer dúvida, além de te ajudar a organizar datas, chamadas, alarmes, procurar resultados de pesquisas e muitas outras funcionalidades.

Atenção: Se você mudar o idioma e a região do Windows Phone novamente a Cortana será desabilitada.

Além disso, a mudança de região tem alguns efeitos colaterais como:

  • Mudança de moeda;
  • Diferentes aplicativos disponíveis na loja;
  • Mudança de resultados de pesquisa no navegador;
  • Mudança no resultado de previsão do tempo e afins.

Você pode retornar o idioma e região originais a qualquer momento. Se surgir alguma dúvida ou sugestão, deixe-nos um comentário. Veja também:

Como usar Cortana no Windows Phone 8.1 - Passo 3

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar Cortana no Windows Phone 8.1, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário sobre Como usar Cortana no Windows Phone 8.1

O que lhe pareceu o artigo?

Como usar Cortana no Windows Phone 8.1
1 de 4
Como usar Cortana no Windows Phone 8.1

Voltar ao topo da página