Partilhar

Como usar Cortana no Windows Phone 10

Por Nicolas Santos. Atualizado: 8 agosto 2017
Como usar Cortana no Windows Phone 10

Este artigo de umcomo servirá de tutorial sobre como usar a Cortana no Windows Phone no Windows Phone 10. Lembrando que a Cortana ainda é monoglota, e a sua versão só está disponível em Inglês e para pessoas no Estados Unidos, no entanto, muito fácil habilitá-la. E, se tudo der certo, em breve teremos a versão de Cortana em Português. Continue lendo este artigo para descobrir como usar Cortana no Windows Phone 10.

Se esta não é a versão do teu Windows Phone, veja: Como instalar a Cortana no Windows Phone 8.1

Também lhe pode interessar: Como usar Cortana no Windows Phone 8.1
Passos a seguir:
1

Para habilitar a Cortana no Windows Phone 10 você precisa "enganá-lo", configurando-o para que ele entenda que você está nos Estado Unidos. Desta forma, assim que você terminar de mudar as definições, a Cortana imediatamente aparece na sua lista de aplicativos.

O primeiro passo é acessar as configurações do WP;

Como usar Cortana no Windows Phone 10 - Passo 1
2

Agora, acesse Hora e Idioma, dependendo do tamanho da tela do seu WP, será preciso descer um pouco para encontrar esta opção;

3

Na página a seguir, selecione Idioma, mais tarde, você terá que acessar esta mesma página para selecionar região;

4

Selecione o idioma English (United States), porém, se você ainda não possui este idioma instalado no seu Windows Phone, + Adicionar idiomas. A seguir, deixe o inglês acima de todos os idiomas e reinicie o celular.

5

Assim que ele estiver ligado novamente, você deve mudar a região do Windows Phone. Lembrando que isto também pode alterar a funcionalidade de alguns aplicativos, como a loja, por exemplo, que apresentará aplicativos específicos da região selecionada;

6

Em País/Região, você deve selecionar Estados Unidos, e em Formato de região, específico para a linguagem, você deve selecionar Inglês (Estados Unidos) ou deixar configurado como sendo o mesmo idioma da região selecionada, que será inglês da mesma forma. Após configurado, reinicie o seu celular.

A Cortana aparecerá na sua lista de aplicativos assim que o celular tiver reiniciado. No entanto, devemos alertá-lo que ao alterar o idioma e a região, o seu celular reagirá de forma diferente. Algumas funções como a Loja, Pontuações de jogos, Informações de Climas e Mapas (Quando não conectado à rede) podem aparecer alteradas. Isto não muda em nada as funções de chamada e mensagem, e tanto a região como a hora podem ser alteradas a qualquer momento, caso você queira voltar à configurar a sua língua e região. Mas a Cortana só estará disponível com estas configurações.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar Cortana no Windows Phone 10, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário sobre Como usar Cortana no Windows Phone 10

Como usar Cortana no Windows Phone 10
1 de 7
Como usar Cortana no Windows Phone 10

Voltar ao topo da página