Partilhar

Como usar Cortana no Windows Phone 10

Por Nicolas Santos. Atualizado: 8 agosto 2017
Como usar Cortana no Windows Phone 10

Este artigo de umcomo servirá de tutorial sobre como usar a Cortana no Windows Phone no Windows Phone 10. Lembrando que a Cortana ainda é monoglota, e a sua versão só está disponível em Inglês e para pessoas no Estados Unidos, no entanto, muito fácil habilitá-la. E, se tudo der certo, em breve teremos a versão de Cortana em Português. Continue lendo este artigo para descobrir como usar Cortana no Windows Phone 10.

Se esta não é a versão do teu Windows Phone, veja: Como instalar a Cortana no Windows Phone 8.1

Também lhe pode interessar: Como usar Cortana no Windows Phone 8.1
Passos a seguir:
1

Para habilitar a Cortana no Windows Phone 10 você precisa "enganá-lo", configurando-o para que ele entenda que você está nos Estado Unidos. Desta forma, assim que você terminar de mudar as definições, a Cortana imediatamente aparece na sua lista de aplicativos.

O primeiro passo é acessar as configurações do WP;

Como usar Cortana no Windows Phone 10 - Passo 1
2

Agora, acesse Hora e Idioma, dependendo do tamanho da tela do seu WP, será preciso descer um pouco para encontrar esta opção;

Como usar Cortana no Windows Phone 10 - Passo 2
3

Na página a seguir, selecione Idioma, mais tarde, você terá que acessar esta mesma página para selecionar região;

Como usar Cortana no Windows Phone 10 - Passo 3
4

Selecione o idioma English (United States), porém, se você ainda não possui este idioma instalado no seu Windows Phone, + Adicionar idiomas. A seguir, deixe o inglês acima de todos os idiomas e reinicie o celular.

Como usar Cortana no Windows Phone 10 - Passo 4
5

Assim que ele estiver ligado novamente, você deve mudar a região do Windows Phone. Lembrando que isto também pode alterar a funcionalidade de alguns aplicativos, como a loja, por exemplo, que apresentará aplicativos específicos da região selecionada;

Como usar Cortana no Windows Phone 10 - Passo 5
6

Em País/Região, você deve selecionar Estados Unidos, e em Formato de região, específico para a linguagem, você deve selecionar Inglês (Estados Unidos) ou deixar configurado como sendo o mesmo idioma da região selecionada, que será inglês da mesma forma. Após configurado, reinicie o seu celular.

A Cortana aparecerá na sua lista de aplicativos assim que o celular tiver reiniciado. No entanto, devemos alertá-lo que ao alterar o idioma e a região, o seu celular reagirá de forma diferente. Algumas funções como a Loja, Pontuações de jogos, Informações de Climas e Mapas (Quando não conectado à rede) podem aparecer alteradas. Isto não muda em nada as funções de chamada e mensagem, e tanto a região como a hora podem ser alteradas a qualquer momento, caso você queira voltar à configurar a sua língua e região. Mas a Cortana só estará disponível com estas configurações.

Como usar Cortana no Windows Phone 10 - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar Cortana no Windows Phone 10, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário sobre Como usar Cortana no Windows Phone 10

O que lhe pareceu o artigo?

Como usar Cortana no Windows Phone 10
1 de 7
Como usar Cortana no Windows Phone 10

Voltar ao topo da página