Partilhar

Como usar AdwCleaner

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar AdwCleaner

Se ultimamente cada vez que navega pela Internet no seu navegador favorito só aparecerem anúncios e mais anúncios, é mais do que provável que tenha sido vítima de adware. O adware é um software malicioso, malware, que procura unicamente fazer que se veja mais e mais publicidade e ainda, a publicidade que eles querem que você veja. Costuma ser muito incômoda, mas tem solução. Em umComo.com.br explicamos-lhe como usar AdwCleaner e acabar de uma vez por todas com ela.

Também lhe pode interessar: Como remover o feed.sonic-search.com
Passos a seguir:
1

Existem várias soluções sobre como eliminar adware, ainda que nem todas deem sempre resultado. Os antivírus não eliminam em todos os casos este tipo de malware e por isso não terá outra solução a não ser usar programas especializados.

2

Adwcleaner é um destes programas específicos e é, ainda, freeware: software grátis. Isto é, não tem que pagar para usar e pode descarregar de qualquer lugar sem problema.

3

O primeiro passo para usar Adwcleaner é baixá-lo; escolha uma fonte fiável para isso, por exemplo, através de Cnet ou Softonic. Provavelmente, antes deverá descompactar o arquivo para poder usá-lo.

4

Uma vez descarregado, deve dar a ordem para executar. Aparecerá uma janela pop-up perguntando a você se quer permitir que Adwcleaner faça mudanças em seu computador. Diga que sim.

5

Uma vez instalado, aparecerá uma janela muito simples com várias opções. Clique em Scan para que localize o adware em seu computador.

6

Durante um tempo, o AdwCleaner analisará seu computador -ainda que seja muito rápido- e quando terminar, terá uma lista de arquivos maliciosos.

7

Clique na opção Limpar (ou clean, se baixar em inglês) e o adware desaparecerá de seu computador.

8

O programa pedirá a você que reinicie o computador. Faça isso e poderá navegar sem ser incomodado por publicidade o tempo todo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar AdwCleaner, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como usar AdwCleaner

Como usar AdwCleaner
Como usar AdwCleaner

Voltar ao topo da página