Partilhar

Como usar a versão light do Facebook

Por Daniela Amadeu. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como usar a versão light do Facebook

O Facebook criou uma versão mais leve do seu aplicativo, para rodar em dispositivos mais modestos e que não suportam todos os recursos do aplicativo disponível na PlayStore. O nome desse aplicativo é facebook light. Se você quer saber como usar a versão light do Facebook, continue lendo em UmComo para que seu aparelho celular também possa ter acesso a essa popular rede social.

Também lhe pode interessar: Como usar os novos botões do Facebook
Passos a seguir:
1

O termo “light” vem de uma versão mais leve, que pode ser suportada em quase qualquer dispositivo móvel de hardware mais modesto. Como o Facebook queria abocanhar o mercado de celulares mais simples, eles lançaram também uma versão mais simples e que consome menos do dispositivo.

Como usar a versão light do Facebook - Passo 1
2

A versão lite desse Facebook encontra-se disponível na PlayStore e pode ser baixada por aqui: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.facebook.lite

3

Prós e contras do Facebook lite

O ponto mais importante a favor do Facebook lite é que o chat da rede social já está embutido nessa versão, ou seja, não é preciso que dois aplicativos estejam instalados em seu celular para você conseguir olhar a rede social e conversar com seus amigos. Tudo está junto nesse único aplicativo.

O contra é que ele é realmente muito simples. Se você estiver esperando algo mais robusto e que tenha um desempenho parecido com o aplicativo ‘original’ do Facebook, é melhor esquecer isso. Pois o aplicativo foi feito para rodar em smartphones não tão smart assim.

4

Curiosidade:

A PlayStore chegou a remover o apk do Facebook lite por um tempo do seu site, deixando o download disponível apenas em: http://www.apkmirror.com/apk/facebook-2/lite/facebook-lite-1-0-0-0-0-official-apk/

Mas por alguma razão o download do Facebook lite já retornou a PlayStore e você poderá baixar a versão do Facebook lite por lá mesmo.

Entretanto, se preferir baixar diretamente o apk pelo apkmirror, você também pode. Basta apenas habilitar no seu celular a instalação de softwares por fontes desconhecidas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar a versão light do Facebook, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como usar a versão light do Facebook

Como usar a versão light do Facebook
1 de 3
Como usar a versão light do Facebook

Voltar ao topo da página