Como unir uma partição em um disco rígido

Como unir uma partição em um disco rígido

A fusão de uma partição em uma unidade de disco rígido parece uma tarefa bastante complicada, mas na verdade é um processo bastante simples. No passado, as partições de fusão eram um procedimento complicado que requeria a ajuda de software de terceiros. O lançamento de sistemas operacionais como o Windows 7 tornou o procedimento mais fácil, porque as ferramentas para a fusão são construídas com cópias de segurança de ambas as partições antes de realizar qualquer alteração. De seguida, em umComo vamos lhe explicar como combinar uma partição em um disco rígido.

Passos a seguir:
1

Garanta pelo menos a menor das duas partições em um disco rígido externo, ao copiar e colar o conteúdo em outra unidade.

2

Clique no menu "Iniciar" e depois clique em "PC". Depois, clique com o botão esquerdo em "Administrar".

3

Clique em "Administração de discos" no menu da esquerda.

4

Selecione a partição que guardou na tela que aparece, e clique sobre ela.

5

Selecione a opção "Eliminar volume..." e confirme que deseja apagar todos os dados. O processo é completado quando se percebe que agora há espaço não atribuído na unidade.

6

Selecione a partição com a qual queria combinar a primeira, e clique nela, antes de selecionar "Extend Volume...".

7

Estenda a partição pelo volume da partição anterior e clique em "Aceitar". As partições agora serão fundidas.

8

Copie e cole os dados da partição apagada com sua nova partição maior.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como unir uma partição em um disco rígido, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Conselhos
  • Se você não tiver acesso a um sistema operacional que permita fundir partições facilmente, baixe um software de terceiros, como o Partition Magic, que automatizará o processo para você.