Como transformar foto em desenho no Photoscape

Como transformar foto em desenho no Photoscape

O Photoscape é um programa de edição de imagem alternativo ao Photoshop. Ele não é tão completo assim mas dá para fazer montagens e aplicar vários efeitos engraçados e interessantes nas suas fotografias como, por exemplo, colocar um aparelho dentário. Neste artigo umComo.com.br ensinamos-lhe como transformar foto em desenho no Photoscape, para que consiga a ilusão de que a fotografia foi mesmo desenhada. Continue lendo para aprender!

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar escolha a imagem que pretende transformar em desenho. Abra-a no Photoscape, no painel "Editor de Fotografias".

2

Em seguida clique no botão "Filtro", presente no painel de botões abaixo da fotografia e, depois, em "Pictorialização". Irá aparecer uma lista de várias opções de efeitos, que correspondem a diferentes materiais e estilos usados em desenho e pintura.

3

Neste caso a opção que pretendemos é a primeira, chamada de "Colored Pincel". Clique nela e automaticamente será adicionado o efeito de desenho à sua fotografia. Regule o nível de intensidade do efeito de acordo com o seu agrado.

4

Quando achar que está bom, clique em "Ok" e aprecie sua fotografia artística! Ela é agora um desenho colorido, mas você pode transformá-la em um desenho a preto e branco clicando nessa opção. Ela surge no segundo quadrado, logo abaixo da sua fotografia e acima das setas azuis.

5

Pronto, agora sua fotografia é um desenho a preto e branco! Pode intensificar o efeito voltando a mexer com os níveis de intensidade do "Colored Pincel" ou fazer tudo de novo clicando no botão à direita "Anular Tudo".

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como transformar foto em desenho no Photoscape, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.

Conselhos
  • Algumas fotografias resultam melhor com este efeito que outras.