Partilhar

Como transferir vídeos para o cartão de memória de um telefone

Além da memória incorporada, muitos celulares contam com uma ranhura de memória que permite ampliar o espaço de capacidade do seu celular através da inserção de um cartão de memória, que varia de tamanho, entre 1 GB e 32 GB. Utilizando o dispositivo de conexão para o celular (isto é, um cabo USB ou Bluetooth), você pode conectar seu celular a um computador para transferir arquivos de vídeo para o cartão de memória do telefone.

Também lhe pode interessar: Como apagar SMS e MMS da memória
Passos a seguir:
1

Conecte o celular ao computador via USB ou Bluetooth. Para os dispositivos Blackberry, selecione "Sim" quando for pedido para utilizar o dispositivo como "Mass Storage". Quando se conecta ao computador, o telefone se torna uma "unidade removível" na lista de arquivos de unidades do navegador.

2

Abra um navegador de arquivos como o Navegador do Windows e navegue até ao vídeo que quer passar para o seu celular.

3

Clique com o botão direito no arquivo de vídeo e selecione "Copiar".

4

Vá à "unidade removível" e clique na unidade. A maioria dos celulares têm uma pasta chamada "Vídeo". Procure a pasta correspondente, abra-a e clique em um espaço em branco na janela da pasta. Esta pasta provavelmente recebe o nome do dispositivo. Por exemplo, se o cartão for um cartão da marca Kingston, o título do diretório do cartão de memória será "Kingston".

5

Clique com o botão direito do mouse e selecione "Colar" no menu contextual. O arquivo de vídeo é copiado para a localização especificada no cartão de memória do telefone.

6

Feche todas as janelas do navegador de arquivos e desconecte o telefone do computador. O arquivo de vídeo já foi transferido para o telefone e está pronto para ser usado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como transferir vídeos para o cartão de memória de um telefone, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Conselhos
  • Certifique-se de ter o software de reprodução de vídeo correto para o arquivo instalado no telefone.

Escrever comentário

1 comentário
Lucrecia Sales Misters
POR FAVOR PRECISO TRANSFERIR VIDEOS PARA O CARTAO SD E NAO CONSIGO E TAMBEM QUERO GRAVAR ESSE VIDEO EM UM CD ATRAVES DO CARTAO PODEM ME AJUDAR POR FAVOR.

Voltar ao topo da página