Como transferir crédito da Claro

Como transferir crédito da Claro

O crédito de celular é aquele dinheiro que carregamos um número específico e que nos permite usufruir de funções como realizar ligações e ter acesso à Internet. Se você deseja fazer um favor a sua amiga de anos e para que ela receba de presente alguns créditos provenientes do seu celular ou se alguém colocou créditos no seu celular da Claro por engano e você deseja devolver os créditos recebidos devido a honestidade e caráter que possui, é normal que não saiba como realizar o procedimento e se pergunte como passar crédito de um celular para outro. Acompanhe nossas dicas e saiba como transferir seus créditos facilmente de um celular da operadora Claro para outro celular que utiliza a mesma operadora. Você precisa saber como transferir crédito da Claro? O umCOMO pode te ajudar.

É possível transferir crédito Claro?

Por serem ações menos frequentes, muitas pessoas acabam em dúvida quando vão realizar alguns procedimentos em seus celulares. Felizmente existem meios de saber como transferir crédito de Claro para Claro ou outras para operadoras, sendo assim, você não precisará mais ficar quebrando a cabeça e nem se preocupar quanto à transferência de seus créditos para solucionar as suas dúvidas sobre este assunto.

Aqui iremos solucionar as suas dúvidas sobre as transferências de créditos da operadora Claro e, para isso, a primeira coisa que devemos saber é se é possível a transferência. A resposta para a questão é: não[1]. Anos atrás era possível realizar a transferência de crédito, sendo para isso necessário enviar um SMS para o número 543, entretanto, o serviço está desativado.

Mesmo quando o serviço estava disponível, os únicos números capazes de transferir crédito na operadora Claro eram aquelas pré-pagos, ou seja, aqueles que precisam ser carregados para obtenção de crédito. Caso você tivesse um plano mensal pós-pago, não seria possível fazer a transferência pois os planos são fechados e o celular não possui exatamente créditos, o que acontece é que você paga um valor X ao mês para receber um produto preestabelecido.

Além do plano do celular, também tínhamos que nos atentar ao número do celular, afinal, só era possível transferir crédito de números com o mesmo DDD.

Como fazer recarga de crédito na Claro

Já que não existem meios de como transferir crédito da Claro, a única forma de obter créditos para conseguir fazer ligações e enviar mensagens será efetivamente carregando o número que você deseja usar. Para facilitar a vida de seus clientes e não deixar ninguém na mão, a Claro oferece diversas formas para que você possa recarregar créditos sem problema não importa onde esteja, veja abaixo quais são as opções:

  • Via SMS: envie um SMS com a palavra Claro para o número 1052 e selecione a opção 2 de Saldos e Recargas, escolhendo após o valor que deseja recarregar.
  • Via telefone: ligue para o número *555 e siga as instruções, afinal, trata-se do número de um portal de atendimento com diversas função que excedem o carregamento de crédito.
  • Pela Internet: acesse o portal Claro Recarga, digite seu número e carregue o número pelo cartão, GooglePlay, PayPal ou pelo Mercado Pago.
  • Pelo aplicativo: se você prefere ter sempre em mãos uma forma sempre de recarregar seus créditos, o aplicativo Recarga Claro, com ele instalado, você poderá fazer recargas sempre que quiser sem ter que se lembrar de números e sem precisar de acesso à Internet.
  • Em estabelecimentos comerciais: alguns locais como bancas de jornal e farmácias fornecem o serviço de recarga de celular. Para saber se os mais próximos de você servirão, é fácil descobrir pois perto ao caixa você encontrará placas que informam a disponibilidade do serviço e as operadoras envolvidas.
  • Pelo banco: alguns bancos oferecem o serviços de recarga de celular, o que pode ser feito tanto em agências no caixa de autoatendimento quanto pelo aplicativo de celular, debitando o dinheiro diretamente de sua conta corrente.

Dica: caso você não saiba se tem crédito disponível, bastante ligar para o número *544# para descobrir.

Como pedir crédito emprestado na Claro

Caso você não tenha dinheiro no momento para carregar o número que precisa e justamente por isso gostaria de saber como transferir o dinheiro para outra linha, sabia que apesar de não ter como transferir crédito da Claro, existem formas de pegar crédito emprestado. O pagamento dos créditos especiais serão feitos apenas na próxima recarga, sendo descontados do novo saldo automaticamente.

O sistema pelo qual a Claro permite que seus clientes antecipem o recebimento de créditos se chama SOS Recarga e pode ser utilizado por dois meios. Caso você esteja com pressa, a forma mais simples será ligar para o número *544# e ser guiado pelo menu que você receberá, digitando o número do serviço que deseja conforme for exibido, vendo assim quais são as opções de crédito disponíveis.

Se você imagina que precisará do serviço mais vezes e prefere deixar tudo já em mãos para quando for novamente necessário, há a opção de baixar o aplicativo do SOS Recarga da Claro, disponível para sistemas Android. Utilizando o app, você poderá emprestar créditos quando necessário sem ter que se lembrar do número do portal de atendimento que também fornece o serviço e que foi citado acima.

O serviço apenas está disponível para linhas pré-pagas e não pode ser realizado mais de uma vez, sendo assim, se você já pediu crédito adiantado e ainda não recarregou o número, será necessário recarregá-lo e esperar que o crédito seja debitado para então ter novamente a função disponível.

Importante: existe uma taxa cobrada para a antecipação dos créditos e que será informada antes da confirmação do pedido e que será proporcional ao crédito emprestado, ou seja, quanto maior o empréstimo, maior a taxa cobrado, o que não ultrapassa alguns reais.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como transferir crédito da Claro, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Referências
  1. FAQ CLARO. Posso transferir créditos?. Disponível em: <https://faq.claro.com.br/pergunta-frequente/posso-transferir-creditos/>. Acesso em 28 de fevereiro de 2020.