Como tirar print screen no Android

Como tirar print screen no Android
Imagem: detudoandroidplay.com

Várias são as vezes que algo de interessante aparece na tela do seu celular e deseja partilhar com alguém. Para esses momentos, existe a função de salvar a tela do seu Android para poder depois mostrar a alguém. Isso pode se tornar muito útil para mostrar uma conversa ou até para explicar melhor uma função ou procedimento no smartphone. Se ainda não sabe como tirar print screen no Android, siga lendo este artigo de umComo.com.br em que lhe explicamos passo a passo.

Vai precisar de:
  • Dispositivo com sistema operacional Android
Passos a seguir:
1

Tirar um print screen no Android é algo muito simples que requer apenas apertar dois botões no seu smartphone. Esta forma que lhe vamos explicar de tirar um print de tela é basicamente a mesma independentemente do modelo e fabricante do seu smartphone.

2

Então para tirar um print no seu Android, você deverá apenas segurar o botão de ligar/desligar o aparelha e pressionar o botão de diminuir o volume (-).

Imagem: omgtop5.com
3

Quando o print for tirado no seu Android, você verá a mesma imagem aparecendo na tela em forma de foto. Nessa altura já poderá largar os botões.

Imagem: detudoandroidplay.com
4

Depois, em cima, nas notificações verá como aparece a indicação de que a captura de tela está a ser salva. Para abrir o print que você tirou poderá simplesmente clicar nessa notificação para abrir a foto ou entrar na sua galeria de imagens e entrar no álbum "Captura de ecrã".

5

Em alguns modelos da marca Samsung, ao invés de segurar o botão de ligar/desligar, você deverá segurar o botão da home e o botão de diminuir o volume (-).

Imagem: omgtop5.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar print screen no Android, recomendamos que entre na nossa categoria de EletrĂ´nica.