Como tirar print no Moto G

Como tirar print no Moto G

Tirar um print screen é capturar a tela no exato momento. Esta função pode ser útil para guardar e poder visualizar a imagem da tela mais tarde, ou guardar dados que não podem ser copiados ou guardados. Fazer print não é mistério nenhum pois é muito parecido aos demais dispositivos de sistema operacional Android, a diferença é que os botões necessários encontram-se do mesmo lado. Confira o passo a passo de umComo e aprenda a como tirar print no Moto G e a usar as capturas de ecrã sempre que necessário!

Vai precisar de:
  • Celular Moto G
Passos a seguir:
1

Capturar a imagem da tela num smartphone e, neste caso nomeadamente no modelo Motorola Moto G, não é difícil. Você apenas tem de saber quais as teclas que tem de pressionar.

2

Você pode sempre conferir o manual de instruções, mas nós do umCOMO queremos poupar o seu tempo e explicar como tirar print no Moto G bem rapidinho! Continue lendo e confira as imagens de exemplo.

3

Para tirar print você precisa ter a tela desbloqueada, para isso comece por apertar o botão de desbloqueio (caso ele esteja ativo).

4

Verifique no lado direito do celular os botões de volume e o de bloqueio da tela. E para tirar o print pressione ao mesmo tempo a tecla de volume baixo e a de bloqueio da tela, segurando por três segundos. Quando você soltar os botões, o celular tirará o print.

Dica: Pode ser necessário segurar o celular com as duas mãos.

5

O celular irá emitir um som (igual ao do obturador de câmera) e uma notificação a avisá-lo que tirou uma captura de ecrã, também chamada de print screen, screenshot ou apenas print. Acesse a galeria de imagens do seu Moto G para visualizar os prints que você fez, ou as imagens que guardou com esse método. Elas podem ser encontradas em uma pasta chamada "Screenshots" ou "Capturas de tela". Você pode ainda editar ou compartilhar a imagem com quem você quiser.

Dica: Para acessar a galerias de imagens, toque no botão de aplicativos e aceda à galeria.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar print no Moto G, recomendamos que entre na nossa categoria de EletrĂ´nica.