Partilhar

Como tirar o lag do League of Legends

Por Márcio Menino. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como tirar o lag do League of Legends

Para qualquer jogador de games online é perfeitamente normal haver picos de conexão de Internet. O chamado "ping" que provoca mais "ataques" cardíacos e acessos de raiva do que qualquer outra coisa. Principalmente se for um gamer daqueles bem agarrados. O umComo pensou nesses jogadores que sofrem por causa da lentidão da conexão da Internet que por vezes lhes proporciona momentos de "lag" mais duradouros que um jogo de futebol. Por isso se quiser saber como tirar o lag do League of Legends e ao mesmo tempo aumentar os seus fps basta continuar lendo esse artigo do umComo.

Também lhe pode interessar: Como criar uma conta no League of Legends

Terminando Aplicativos

O primeiro passo é desligar todos os aplicativos desnecessário para jogar. Quando digo todos é mesmo todos, principalmente aqueles que ficam correndo em plano de fundo, cujos ícones se costumam encontrar no canto inferior direito. Se for necessário utilize o gerenciador de tarefas através do atalho Ctrl+Alt+Del. Desligue igualmente os browsers e todos os aplicativos que possam usar Internet, ou que façam atualizações automáticas. Só o fato de terminar esses aplicativos vai ter menos dados de Internet sendo utilizados, logo podem ser direcionados para o jogo do League of Legends diminuindo assim o lag.

Como tirar o lag do League of Legends - Terminando Aplicativos

Alterando Configurações pré-jogo

Outra hipótese é alterando as configurações normais do League of Legends antes de começar a jogar. Para isso são necessários alguns passos dentro das pastas locais do jogo, e também um ficheiro de texto que possa alterar essas configurações quase de forma automática. O passo seguinte é descompactar esse arquivo e colocar o ficheiro na pasta de nossas Config. Após fazer a descarga do ficheiro e descompactar com o WinRar vai surgir uma pasta com três ficheiros dentro. Aquele que queremos é o que diz game.cfg, selecionamos ele e clicamos Ctrl+C para copiar o ficheiro. Agora temos de ir na pasta Config dentro da pasta do jogo League of Legends.

A maneira mais rápida é se tiver um atalho no desktop, clicar com o botão direito do mouse, e apertar a opção abrir pasta de origem. Imediatamente irá abrir um menu com as diferentes pastas do LoL. Abra a que diz Config e cole o ficheiro que tinha copiado. Clique em substituir e automaticamente as configurações irão ser alteradas.

Como tirar o lag do League of Legends - Alterando Configurações pré-jogo

Usando aplicativo para acelerar

Também é possível acelerar o computador e protegê-lo de ligações indevidas através de um aplicativo, neste caso o SystemCare, no entanto deve ter sempre cuidado com este tipo de aplicativos e garantir sempre que lê as condições gerais dos termos de aceitação quando o instalar. Depois de baixar e instalar esse aplicativo, inicie o mesmo. No topo do Menu, por cima do botão "SCAN", tem um separador que diz: TurboBoost. Clique nele. No novo menu, clique no separador que diz "Mode" e mude para "Game Mode". Aperte "Next", na próxima opção que aparecer o melhor será apertar "Recommended", dessa forma o aplicativo utilizará definições que ele acha necessário para proteger e acelerar o computador, tirando "lag" ao seu jogo. Pode desligar uma ou outra se perceber um pouco das definições. Finalize clicando em "Next" nas restantes opções e clique no botão central que diz: Boost. Dessa forma está pronto para iniciar o jogo League of Legends.

Configurando dentro do jogo

Finalmente para terminar a nossa configuração e conseguir tirar lag do League of Legends, temos de iniciar o jogo. Dentro do game apertamos a tecla do ESC para abrir o menu. Escolhemos o separador do Vídeo que está na esquerda do menu, e nesse separador, no final, no setor de Avançado tem duas opções que vamos desmarcar para aumentar a velocidade e tirar lag do jogo. Essas opções são a Anti-Aliasing e a que diz Aguardar sincronização vertical. Pode fechar o menu e continuar o jogo. Provavelmente vai reparar que graças a todas essas mudanças, os gráficos do jogo já não estão perfeitos, mas isso é um pequeno sacrifício para poder jogar mais rápido e com muito menos lag.

Como tirar o lag do League of Legends - Configurando dentro do jogo

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar o lag do League of Legends, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.

Escrever comentário sobre Como tirar o lag do League of Legends

Como tirar o lag do League of Legends
1 de 4
Como tirar o lag do League of Legends

Voltar ao topo da página