Como tirar o double check azul do WhatsApp no iPhone

Como tirar o double check azul do WhatsApp no iPhone

Estava desejando desativar o double check azul do WhatsApp no seu iPhone? Se sim, então deve saber que já é possível com a última atualização deste aplicativo com a qual também chegou a possibilidade de desfrutar de chamadas gratuitas. Agora já não terá que voltar a se preocupar pelo que vão pensar os seus contatos ao ver que leu as suas mensagens e não respondeu na hora, já que as confirmações de leitura desparecerão completamente. Se quer saber como tirar o double check azul do WhatsApp no iPhone passo a passo, preste atenção a artigo de umComo.

Passos a seguir:
1

Como seguramente já deve saber, quando em uma conversa do WhatsApp o double check passa a ser de cor azul significa que a pessoa já leu a mensagem que você enviou. Mas se ainda não tem muito claro o funcionamento das marcas de seleção neste serviço de mensagens instantâneos, não se preocupe; em nosso artigo O que é o duplo check azul do Whatsapp pode esclarecer todas as suas dúvidas.

2

Já é possível tirar o double check azul do WhatsApp no iPhone e conseguir isso é muito simples, só tem que seguir os passos que mostramos a você a seguir. Para isso terá que ter instalada a última atualização do aplicativo onde, ainda, se inclui a opção de chamadas gratuitas. Primeiro, abra o WhatsApp em seu celular e clique em 'Ajustes' dentro do aplicativo; encontrará esta opção na parte inferior da tela simbolizado com uma espécie de roda dentada.

3

Uma vez em 'Ajustes', aparecerá uma lista com diferentes opções e deverá pressionar em 'Conta' para poder acessar à funcionalidade que permitirá a você desativar o double check azul e conseguir que os seus contatos não saibam se você leu ou não as suas mensagens.

4

Quando tiver acessado, observará uma nova lista de opções que permitem configurar diferentes aspectos de sua conta de WhatsApp, mas para o que interessa neste momento deve pressionar em 'Privacidade', a primeira opção que aparece.

5

Por último, dentro de 'Privacidade', na última posição encontrará a opção de 'Confirmação de leitura' marcada a cor verde e deverá apenas deslizar o botão para a esquerda para tirar o double check azul do WhatsApp. Antes de fazê-lo, tenha em conta que ao desativá-lo, do mesmo modo que os seus contatos já não poderão saber se você leu ou não as mensagens, também não poderá ver as confirmações de leitura das mensagens que você enviar a eles.

6

Além disso, é importante também que saiba que esta característica de poder desativar o double check azul só é possível para conversas individuais, por isso as confirmações de leitura continuarão aparecendo nos chats de grupo ainda que a mantenha desativada.

Leia também: Por que não visualizo o 'visto por último' no WhatsApp?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar o double check azul do WhatsApp no iPhone, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.