Partilhar

Como tirar boas fotos com uma câmera analógica

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017

Você gosta do efeito das câmeras vintage? Se estiver começando no mundo analógico, e inclusive se já estiver há anos nele, em umComo.com.br estamos certos de que você receberá as seguintes ideias com gosto. Independentemente da câmera que usar (Holga, Diana F, Polaroid...), você certamente já terá percebido que, a única coisa que trata o âmbito da lomografia, é de ter uma criatividade sem fim e brincar com todas as possibilidades que a luz do dia, da noite e as perspectivas nos oferecem. Se você estiver interessado em brincar com sua câmera e conseguir boas fotografias, leia o seguinte artigo com atenção. Vamos adorar saber os resultados!

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como usar uma câmera Polaroid
Passos a seguir:
1

Não se separe nunca da câmera; de fato, utilize-a tanto de dia como à noite. Você ficará surpreendido com os bons resultados que podem aparecer ao revelar o filme.

2

Um dos conselhos mais ouvidos no mundo da lomografia é que se deve disparar sempre a partir do quadril, e nunca do rosto.

3

Crie imagens com múltiplas exposições. O bom de uma câmera como a Diana F+, é que, depois de realizar uma fotografia, o filme não avança automaticamente. Portanto, você só precisa disparar novamente para criar uma dupla exposição.

4

Coloque uma máscara panorâmica em sua câmera e ajuste o formato do filme para "16"... Desfruta com imagens infinitas!

5

Aproxime-se ao máximo da pessoa ou objeto que desejar tirar a foto. O efeito vintage das imagens será incrível: esmaecidas, imperfeitas e reais.

6

Nunca pense em que foto quer conseguir. A magia de tirar fotos com uma Holga ou uma Diana F+ é ser rápido, apertar o botão e ficar maravilhado -ou assustado- com o resultado.

7

Faça amigos interessados no mundo analógico. Através de fóruns e sites dedicados à lomografia você pode aprender a tirar boas fotografias colocando, por exemplo, um olho mágico em qualquer fotografia para criar um belo olho de peixe.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar boas fotos com uma câmera analógica, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Conselhos
  • Faça só duplas exposições, a partir de duas imagens a fotografia fica completamente turva.

Escrever comentário sobre Como tirar boas fotos com uma câmera analógica

Voltar ao topo da página