Como tirar arranhões do celular

Como tirar arranhões do celular
Imagem: dailymotion.com

Sem os cuidados necessários, facilmente os aparelhos móveis podem sofrer riscos que danificam a sua tela. Embora prevenir sempre seja melhor do que remediar, aprenda como tirar arranhões do celular com as dicas que o umComo.com.br vai dar para remover os riscos com produtos fáceis de manusear.

Passos a seguir:
1

Uma das maneiras de tirar arranhões do celular é usando creme dental, preferencialmente, o branco, sendo que para chegar ao efeito desejado é necessário apenas aplicar o produto na tela do aparelho móvel com um algodão ou cotonete, o qual ajuda a chegar a um resultado ainda melhor. Os movimentos sobre a tela devem ser circulares e suaves e, ao final do procedimento, é indicado usar um pano limpo e macio levemente umedecido para remover o excesso de pasta de dente.

Imagem: frettanetid.is
2

A vaselina é outro produto com o qual se pode remover arranhões da tela do celular, sendo que a forma de aplicação é bem semelhante ao do creme dental, com o diferencial que os seus resultados podem ser até melhores. Vale lembrar que esses truques para tirar aranhões do celular valem também para monitores de aparelhos de televisão e de computador, bem como para outros dispositivos móveis e CDs. A vaselina é mais eficiente, inclusive, para telas de LCD.

3

Outro produto que ajuda na remoção de arranhões é o Displex, que é vendido justamente com esse objetivo e, por isso, é mais caro que as outras formas. Embora funcione bem tirando os arranhões, inclusive, quando o risco for bem grande, o seu uso também pode remover a camada anti-reflexiva da tela. Por isso, a dica é experimentar os truques caseiros e só optar por esse se os demais não funcionarem.

4

Há também os polidores de metais, como o Brasso, Kaol e Silvo, que funcionam muito bem na hora de remover arranhões, sendo produtos abrasivos como a pasta de dentes e, por isso, que chegam a um resultado muito bom em telas riscadas de celulares. Para aplicá-lo pode-se usar também um cotonete, sendo que a sua quantidade deve ser mínima. Quem comprar esse produto pode aproveitá-lo ainda para tirar arranhões de relógios e demais peças metálicas.

Imagem: tvreplay.com.br
5

A caneta tira risco, como o próprio nome diz, é outro método que serve para ser usado em telas de celulares e de outros aparelhos. Embora seja vendida para remover arranhões, principalmente, de carros e de motocicleta funcionam bem em outros lugares. Tendo ela em casa, pode ser usada em veículos, tornando-se multifuncional.

6

E se o seu dispositivo móvel não tem arranhões e o que pretende é apenas limpar a tela do mesmo, não deixe de conferir as dicas que temos para si para limpar a tela do celular.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar arranhões do celular, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.