Como terminar sessão no Twitter

Como terminar sessão no Twitter

Com mais de 16 milhões de usuários ativos só no Brasil segundo a análise do portal Statista[1], o Twitter é uma rede social muito popular entre aqueles que acompanham política, futebol, realities shows e outros programas de TV em geral[2][3]. Apesar de seu uso não ser tão disseminado quanto o do Instagram ou Facebook, por exemplo, o Twitter também tem seu público. Ainda que iniciar uma sessão no Twitter seja muito simples, terminá-la pode ser um pouco mais complicado, pois esta funcionalidade não é tão intuitiva como se poderia pensar e é comum as pessoas acharem que é impossível sair da conta do Twitter uma vez que você já tenha feito login nela. É por isso que neste artigo de umCOMO vamos explicar detalhadamente como terminar sessão no Twitter em seu PC, iPhone ou dispositivo Android.

Como sair do Twitter no PC

Uma das opções que você pode estar procurando na hora de terminar a sessão no Twitter é fazê-lo através do site, seja se sua dúvida é como sair do Twitter no notebook ou desktop. Para isso, você deverá clicar sobre sua foto do perfil que encontrará no canto inferior esquerdo da página.

Deste modo, será aberto um menu suspenso onde aparecerá a opção "Sair de [seu nome de usuário]"; ao clicar sobre ela, automaticamente sua conta será fechada. Isto permitirá que você inicie uma sessão com outro e-mail ou simplesmente feche sua conta em um computador compartilhado para que ninguém possa fazer tweets com sua identidade. Como deslogar do Twitter? Ora, é simples assim!

Como sair do Twitter pelo celular

Se o que está procurando é como fechar uma sessão no Twitter no iPhone, você deverá clicar na sua foto de perfil e depois selecionar a opção Configurações e Privacidade. Lá haverá a opção "Conta" - clique nela e, posteriormente, clique em "Sair". Pronto! É simples e fácil sair do Twitter pelo iPhone.

Por último, confirme que essa é a conta que você quer fechar, fique atento caso você gerencie mais de uma, e clique de novo sobre o botão de fechar a sessão para sair da sua conta.

Por outro lado, se você deseja saber como sair do Twitter pelo Android, siga o passo a passo a seguir:

  1. No aplicativo do Twitter, clique nas três barrinhas paralelas ou na sua foto de usuário;
  2. Selecione a opção "Configurações e privacidade";
  3. Leia o menu e selecione a opção "Conta" e depois clique em "Sair". Agora você foi desconectado com sucesso!

Se este artigo foi útil para você, então não deixe de conferir também estes artigos do umCOMO que poderão ser do seu interesse: Como ver mensagens privadas no Twitter e Como saber se fui bloqueado no Twitter.

Twitter: opções de silenciamento

Pode ser que você esteja saindo do Twitter simplesmente porque está cansado das pessoas comentando algo da política ou algum reality show na sua timeline. O que você talvez não saiba é que não é preciso deslogar do Twitter para parar de ver tweets sobre assuntos que não são do seu interesse: basta usar a opção avançada de silenciamento.

Essa ferramenta consiste basicamente em poder silenciar, segundo o próprio Twitter, "palavras, frases, nomes de usuário, emojis e hashtags"[4]. Você também pode optar por quanto tempo quer que as palavras fiquem silenciadas, isto é, até mesmo para sempre. Essa é uma opção ótima para deixar sua timeline agradável e personalizada, de acordo com o tipo de conteúdo que você quer ler e consumir por lá.

Bateu a curiosidade sobre como usar essa configuração avançada de silenciamento? Tudo bem, pois umCOMO preparou um tutorial explicando tudo o que você precisa saber. Confira o passo a passo de como ativá-la pelo site (usando um notebook ou desktop):

  1. Acesse a aba de "Mais", no menu lateral, e vá até "Configurações e privacidade";
  2. Selecione a opção "Privacidade e segurança" e depois "Silenciar e bloquear";
  3. Vá até "Palavras silenciadas" e clique no símbolo de "+".
  4. Uma a uma, vá adicionando as palavras, hashtags, frases e etc que você deseja silenciar. Marque a opção "Timeline da página inicial" se você quiser que a palavra não apareça mais na sua timeline e/ou em "Notificações" para que ela não apareça em qualquer menção ou notificação feita ao seu perfil;
  5. Informe se você quer silenciar aquela expressão de forma geral ou somente entre as contas que você não segue;
  6. Escolha por quanto tempo você quer deixar a palavra silenciada. Conforme dito anteriormente, o tempo máximo é para sempre, e o mínimo é por 24 horas a partir do momento de silenciamento.

Caso você opte por fazer o silenciamento pelo seu dispositivo móvel, isto é, um celular iPhone ou Android, o procedimento também é relativamente simples. O processo comum é ir em Notificações > clicar na engrenagem. No iPhone, clique em "Silêncio ativado" > "Palavras silenciadas". No Android, vá direito para "Palavras silenciadas". Agora é só adicionar as palavras e seguir as mesmas orientações do que no Twitter Web, explicadas acima.

Se o que realmente incomoda você são os tweets de uma conta em específico, basta parar de segui-la. Para isso, tanto na versão web quanto na versão móvel, vá até o perfil que você deseja parar de acompanhar e clique em deixar de seguir. Resolvido! Agora os tweets dessa conta só irão aparecer para você caso alguém dê retweet. Se nem assim você quiser ver, basta clicar nos três pontinhos próximo ao botão de Seguir/Deixar de seguir e clicar na opção "Silenciar". Tweets desaparecidos, ufa!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como terminar sessão no Twitter, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Referências
  1. STATISTA. Leading countries based on number of Twitter users as of January 2021(in millions). Disponível em: <https://www.statista.com/statistics/242606/number-of-active-twitter-users-in-selected-countries/>. Publicado em janeiro de 2021. Acesso em 20 de maio de 2021.
  2. VILELA, Mateus Dias; JEFFMAN, Tauana Mariana Weinberg. A cozinha pós-moderna do MasterChef Brasil: Social TV e mídia que se propaga no Twitter. Sessões do Imaginário, v. 20, n. 34, p. 54-62, 2015. Disponível em: <https://revistaseletronicas.pucrs.br/index.php/famecos/article/view/21984>. Acesso em 20 de maio de 2021.
  3. PEREIRA, Natasha Bachini. Sob o piado do Twitter: o novo tom das campanhas eleitorais no Brasil com a difusão da internet. In: Congresso Luso Afro Brasileiro de Ciências Sociais. 2011. p. 1-23. Disponível em: <https://www.flacsoandes.edu.ec/web/imagesFTP/1345742785.NATASHA_BACHINI.pdf>. Acesso em 20 de maio de 2021.
  4. CENTRAL DE AJUDA. Como usar opções avançadas de silenciamento. Disponível em: <https://help.twitter.com/pt/using-twitter/advanced-twitter-mute-options>. Acesso em 20 de maio de 2021.
Bibliografia
  • CENTRAL DE AJUDA. Como sair do aplicativo Twitter em um dispositivo iOS. Disponível em: <https://help.twitter.com/pt/using-twitter/revoke-twitter-access-on-ios-app>. Acesso em 20 de maio de 2021.
  • CENTRAL DE AJUDA. Como sair do Twitter para Android. Disponível em: <https://help.twitter.com/pt/using-twitter/log-out-of-twitter-app-on-android>. Acesso em 20 de maio de 2021.