Como ter uma conta verificada no Facebook

Como ter uma conta verificada no Facebook

Há alguns poucos anos, a rede social Facebook oferece aos seus usuários a opção de ter a sua conta verificada, para evitar perfis ou fanpages falsos, os famosos fakes. No entanto, apenas algumas pessoas têm acesso a essa ferramenta. Se você quer saber como ter uma conta verificada no Facebook confira as informações que o umComo.com.br reuniu sobre o assunto.

Passos a seguir:
1

Os perfis fakes nas redes sociais se tornaram muito comuns nos últimos anos, inclusive, de celebridades. Perante isso, o Facebook criou uma ferramenta de verificação para perfis e páginas, a fim de evitar que os usuários acessem a conteúdo falso achando que se trata do original. Porém, não é qualquer pessoa que usa a rede social que pode ter a sua conta verificada no Facebook. No seu próprio site está informado que esse recurso está disponível a marcas populares, empresas, funcionários do governo e jornalistas, além das celebridades.

2

Além disso, o Facebook tem como política verificar a conta de perfis e páginas da rede social com alta quantidade de seguidores. Por isso, não é algo que o usuário que não se encaixe no grupo para o qual o serviço está disponível possa usufruir, mesmo que possua uma conta fake com o seu nome. Para esses casos, o Facebook sugere algumas alternativas, entre elas, denunciar as páginas e perfis falsos. Para tanto, é preciso acessar a rede social e a conta falsa. O usuário lesado deve clicar no símbolo de reticências que aparece na foto da capa e selecionar a opção “denunciar” e seguir as instruções que aparecerem.

3

Já para evitar que um perfil ou fanpage fake atrapalhe a sua vida, a rede social indica ainda que o usuário que não se encaixar no grupo que pode solicitar uma verificação adicione um link no Facebook para o seu site oficial. Isso pode ser inserido na seção “sobre” da rede social e, dessa forma, as informações do site ou blog ajudam a manter a credibilidade do seu perfil ou página. Mas se você se encaixa na lista de internautas que podem usufruir da ferramenta, o primeiro passo é clicar na opção “configurações”, no canto superior direito da tela.

4

Na tela, é preciso clicar na opção “verificação da página”, no menu Geral, à esquerda, no topo da tela. No entanto, essa opção só aparece para contas que estão aptas a serem verificadas. O próximo passo é clicar em “começar”, assim, o usuário deve digitar um número de telefone listado publicamente, o seu idioma e país. Depois, é preciso clicar em “ligar para mim agora”. Assim, o Facebook liga informando o código de verificação com quatro dígitos que deve ser inserido no local indicado. Por fim, clique em “continuar”.

5

Também é possível verificar a conta com um documento. Nesse caso, é preciso escolher a opção “verificar esta Página com documentos” e anexar o mesmo no Facebook, no local indicado. Se o documento for de uma empresa, é necessário que apareça o nome e o endereço da mesma na imagem enviada. Ao receber a solicitação, a rede social analisa as informações, verificando se correspondem aos registros públicos. Depois de alguns dias, o internauta recebe uma notificação ou e-mail informando o status da verificação.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ter uma conta verificada no Facebook, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.