Como sincronizar calendário Google com Outlook

Como sincronizar calendário Google com Outlook

O Google Agenda veio simplificar a vida de muitos usuários de Android, pois permiti-lhes controlar todos os seus eventos, aniversários e marcações através dos seus smartphones, tablets e computadores, ou seja, ter acesso à sua agenda em qualquer lugar. Nos últimos anos, a Microsoft tem lançado vários recursos que permitem aos seus usuários sincronizar tudo no mesmo sítio como já aconteceu com a chegada do aplicativo "Correio" que foi introduzido no Windows 8. Já no Outlook também é permitido sincronizar os vários calendários num só sítio, tal como vamos ensinar hoje a você como sincronizar o calendário do Google com o Outlook, para isso basta continuar lendo este artigo de umComo.

Passos a seguir:
1

Para poder sincronizar o calendário do Google com o Outlook, deverá em primeiro lugar ter instalado no seu computador o Outlook.

Uma vez que o tenha instalado, vá ao seu browser e acesse à sua agenda da Google até encontrar um ecrã semelhante ao demonstrado na imagem. Assim que acessar à sua agenda, do seu lado esquerdo procure pela opção "Os meus calendários" e clique nela, depois na janela que abrir pressione em "Definições".

Confira também o nosso artigo para saber como sincronizar Gmail com Outlook.

2

Assim que entrar nas definições do seu calendário procura a opção que diz seu nome, que se encontra logo acima de "Aniversários" como mostra na imagem e clique em cima.

3

Agora, em baixo à frente de "Endereço Privado" pressione no botão que diz "ICAL".

4

O link apresentado é o link que contém o documento com todos seus dados do Gmail, pressione em cima do link para o baixar.

5

De seguida, execute o ficheiro que acabou de baixar e o Outlook será aberto e, automaticamente todos os seus dados que se encontram na sua agenda do Gmail serão agora importados para o seu Outlook.

A partir deste momento se desejar voltar a acessar aos seus eventos do Outlook, vá no calendário, no canto inferir esquerdo onde diz "Outros calendários" e selecione a sua conta do Gmail.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como sincronizar calendário Google com Outlook, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.