Como silenciar um contato no WhatsApp para Android

Como silenciar um contato no WhatsApp para Android

Está farto de receber notificações de alguém no WhatsApp? Quer silenciá-lo e não sabe como o fazer? Antes só era possível fazê-lo com as conversas em grupo, mas depois da última atualização do WhatsApp, agora também pode fazê-lo com um contato em particular. Por isso, não espere mais e descubra em umComo o passo a passo para aprender como silenciar um contato no WhatsApp para Android.

Passos a seguir:
1

Para poder silenciar um contato no WhatsApp, será necessário que tenha a versão 2.12.197 do WhatsApp para Android. Atualmente, esta versão ainda não se encontra disponível no Google Play, pelo que deverá atualizá-la manualmente através da página do aplicativo:

http://www.whatsapp.com/android

De maneira que, deverá fazer clique sobre o botão verde que diz "Download Now", aceitar as permissões que o app solicitar e esperar que o WhatsApp baixe e atualize no seu smartphone.

2

Feito isto, deverá abrir o app do WhatsApp, acessar à conversa do contato que deseja silenciar e clicar sobre o seu nome na parte superior, como se quiséssemos ampliar a informação que vemos sobre este contato ou acessar ao conteúdo multimídia.

3

Uma vez que esteja dentro da informação do contato em questão, encontrará uma opção que lhe permitirá silenciar as suas notificações. Para isso, deverá apenas deslizar a barra para a direita.

4

Nesse momento, irá aparecer uma mensagem - a mesma que aparece quando silenciamos um grupo - que lhe dará a opção de escolher durante quanto tempo quer silenciar esse contato do WhatsApp.

Poderá escolher entre 8 horas, 1 semana ou um ano e também poderá ativar ou desativar que sejam mostradas as notificações. Se não quer receber nenhum tipo de notificação, deverá deixar o check desmarcado. Por último, clique em "Ok".

5

E pronto! Agora já consegue silenciar um contato no WhatsApp e poderá confirmá-lo na lista de chats, onde aparecerá um ícone de alta-voz rasurado na parte direita da conversa ou através da informação de contato. Nesta segunda forma de vê-lo, verá a barra deslizada para a direita e de cor verde e a hora até à qual não deseja receber notificações da pessoa em questão. Poderá sempre desfazer esta ação deslizando de novo a barra para a esquerda.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como silenciar um contato no WhatsApp para Android, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.