Partilhar

Como silenciar a câmara do iPhone

Como silenciar a câmara do iPhone

Graças à alta resolução das câmaras dos iPhones (5,0 MP no iPhone 4 e 8,0 MP no iPhone 4S), hoje em dia podemos tirar fotos muito boas, e em qualquer parte, com nossos smartphones. Mas como fazer quando estamos num sítio onde não podemos fazer barulho e queremos tirar uma fotografia sem que ninguém perceba? O som da câmara não nos permite, e isso pode ser um problema. Neste artigo explicamos-lhe como silenciar a câmara do iPhone para evitar que isto aconteça.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: O que fazer quando o iPhone fica muito quente
Passos a seguir:
1

Dirija-se ao site Cydia, o mercado alternativo de aplicativos da Apple, e descarregue o aplicativo gratuito iFile.

2

Execute o programa desde o seu iPhone e entre no menu System > Library > Audio > UISounds.

3

Uma vez dentro, procure o arquivo photoShutter.caf, clique na seta azul e mantenha pressionado onde diz "Nome", de forma a editar o nome. É suficiente que altere apenas uma letra, o importante é não mantenha o nome original.

4

Feche o programa e comprove se sua câmara de iPhone produziu algum som ao ser utilizada.

5

Para recuperar o som da câmara apenas terá de desfazer a alteração realizada anteriormente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como silenciar a câmara do iPhone, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário sobre Como silenciar a câmara do iPhone

1 comentário
Larissa
Ou colocar o celular no silencioso.. --'
Érica
No meu caso apenas silenciar não funcionou rsrs. Vou tentar essa alternativa do Cydia.

Como silenciar a câmara do iPhone
Como silenciar a câmara do iPhone

Voltar ao topo da página