Como ser famoso no Instagram

Como ser famoso no Instagram

O Instagram é uma rede social muito popular entre os jovens que, cada vez mais, está caindo no gosto dos internautas. Por isso, há quem deseje saber como ser famoso no Instagram, uma vez que ao conseguir isso as chances de se tornar popular no mundo real também são maiores, assim como se tornar um formador de opinião. Para atingir esse objetivo, existem muitas formas eficientes de angariar mais seguidores e fazer com que as suas publicações sejam curtidas por um número maior de pessoas. Se você deseja se tornar popular nessa rede social, portanto, confira as dicas que o umCOMO tem para dar a respeito do tema que vão ajudar muito na sua empreitada.

Passos a seguir:
1

O primeiro passo para ser famoso no Instagram é ter um nome que chame a atenção, o que pode ser feito através de um apelido. Você pode usar o underline para separar o seu nome, o que facilita a leitura, além de adicionar outros símbolos, mas não exagere senão será mais difícil para os demais usuários conseguirem encontrá-lo na rede social. Se a sua ideia é de apostar em um tema específico para as suas postagens, é possível criar um nome que tenha relação com esse assunto. Outra dica é que ele seja fácil de lembrar, além de não conter palavras estrangeiras pouco comuns. Também é importante que você tenha muita atenção na hora de escolher a imagem para o seu perfil, sendo indicado selecionar uma foto sua, o que torna mais fácil de associar o seu nome a sua imagem. Como aqui o que vale é a criatividade, a foto pode ser uma montagem criativa ou conter um cenário especial.

2

Quem deseja se tornar popular no Instagram deve ainda adicionar as suas informações pessoais, além de escrever uma biografia interessante, falando a respeito de si próprio, mostrando a sua personalidade e tornando-se um ser único. É necessário postar fotos pessoais e que reflitam o seu estilo de vida, uma vez que são essas as publicações que costumam receber mais curtidas na rede social. Também é preciso estar atento a alguns detalhes básicos, como certificar-se que o seu perfil está como público e não privado, com isso, mais internautas podem acessar as suas postagens.

3

Outro ponto extremamente relevante a quem deseja se tornar famoso é sempre selecionar muito bem as imagens que vai publicar. Nessa hora, o mais importante é que tenham qualidade e não que sejam em quantidade, o que pode se tornar até mesmo irritante para os demais usuários. Por isso, mesmo que você tenha ido a uma festa e o seu desejo fosse de publicar todas as imagens captadas, o melhor é optar pelas mais bem produzidas, com iluminação adequada, resolução alta e uma composição artística. Nesse sentido, você pode optar pelo uso dos filtros, um recurso que podem deixar as suas imagens mais profissionais, ao melhorar a sua iluminação, aumentar a profundidade das cores, etc. Você pode, inclusive, optar em um estilo de foto, para se diferenciar, além de usar aplicativos de edição para usar recursos avançados. Mas nada o impede de postar apenas fotos no estilo natural. Além disso, as chances de sucesso são maiores se as suas fotos sempre estiverem acompanhadas de um comentário, reflexivo ou bem humorado, para ajudar a criar a sua identidade na rede social.

4

Já para saber quando é o melhor momento para fazer uma publicação, você pode usar o site Statigr.am, que recolhe todos os dados da sua rede social e os transforma em gráficos. Assim, você sabe quantas fotos já publicou, quantas curtidas recebeu, etc. Esse gerenciador, portanto, pode mostrar quais os dias e horários que os seus seguidores costumam estar conectados, o que aumenta as suas chances de receber curtidas se fizer postagens justamente nesses momentos mais oportunos. Além disso, você deve sempre acompanhar o sucesso de cada postagem, com isso, é possível identificar quais os temas que mais agradam os seus seguidores e apostar mais naquilo que os interessa. Além de trabalhar com os filtros em suas imagens, é possível valer-se ainda de outros recursos da rede social, como o boomerang, com o qual é possível criar vídeos curtos através de uma sequência de fotos. Há também apps que podem ser incorporados aos Instagram, permitindo que você produza conteúdo criativo, o que também colabora em muito para aumentar o número de curtidas das suas postagens.

5

As hashtags também são essenciais a quem deseja obter sucesso na rede social. Com elas você pode se conectar com todas as demais publicações do Instagram. No entanto, é importante saber como escolher boas hashtags, assim, as suas imagens serão mais facilmente descobertas. Essas palavrinhas mágicas devem estar estreitamente relacionadas à imagem postada, sendo que o aconselhado é que você não escolha mais do que três, caso contrário, vai espantar os seus seguidores. É possível ainda optar pelo uso do top 10 hashtags mais usadas, que costumam ser as mesmas há algum tempo. Porém, ao fazer isso, se corre o risco de dividir as suas publicações com milhares de outras e não receber o foco que gostaria.

Sugestão: Como participar do Famosos da Internet - Programa da Eliana

6

Para ser popular no Instagram você deve ainda se relacionar com os outros usuários, o que pode ser feito curtindo as publicações dos demais, seguindo mais pessoas, comentando as fotos dos amigos e mesmo convidando quem você conhece e que ainda não está na rede social a se juntar à comunidade. Já com a função "explorar" é possível encontrar pessoas conhecidas que você ainda não segue, com isso, terá uma rede de contatos maior e mais chances de ser famoso. Você pode, inclusive, interagir com as demais redes sociais, fazendo com que o seu conteúdo seja replicado nelas. Outra dica é estimular os amigos dos seus seguidores a conhecer as suas postagens, a fim de aumentar a sua rede de contatos. Fale para os seus seguidores marcarem os seus amigos que podem gostar das suas fotos. Por fim, não se esqueça de que é importante sempre fazer novas postagens, atualizar o seu perfil, enfim, se manter ativo. Porém, seja cauteloso e não polua a sua conta com excesso de publicações.

Sugestão: Perguntas para enquetes no Instagram Stories

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ser famoso no Instagram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.