Partilhar

Como se usam as hashtags no Instagram

Por Redação umCOMO. Atualizado: 2 agosto 2018
Como se usam as hashtags no Instagram

As hashtags são uma dessas ferramentas que passaram de ser exclusivas de uma plataforma, neste caso do Twitter, para virar uma parte imprescindível da linguagem da internet. Foram copiadas pelo Facebook, e é claro, foram introduzidas também no Instagram. Mas como usá-las? Existe algum truque além de colocar a cerquilha na frente de qualquer palavra-chave? Em umComo.com.br contamos para você como se usam as hashtags no Instagram.

Também lhe pode interessar: Como apagar um hashtag no Instagram

Palavras-chave

Que palavras usar como hashtag? Você pode usar qualquer uma, considerando que não pode usar espaços. O mais comum e prático é usar palavras-chave: o assunto que descreve a foto, palavras que de alguma forma definem a imagem, o lugar onde foi tirada, etc. Outra tendência é a de usar hashtags com humor, como uma piada, não porque alguém vá procurar esse termo.

Sem exagerar

Com certeza que está cansado de ver fotos no Instagram com vinte hashtags diferentes para conseguir mais seguidores. Apesar de que assim conseguirá aparecer em mais resultados, não é uma prática muito aceite na rede social: tente se limitar a três etiquetas. Que o texto e as hashtags colocadas sejam mais relevantes chamará mais atenção, e principalmente, fará com com que menos pessoas odeiem você por fazer spam.

Nos comentários

As hashtags no Instagram podem ser incluídas tanto no texto geral que escreve para acompanhar a imagem, como nos comentários. Mas aqui existe uma pequena diferença: as hashtags que você colocar nos comentários das suas próprias fotos, colocarão a imagem nos resultados de procura por essa hashtag. No entanto, se acrescentar hashtags nos comentários de fotos de outros usuários, não terão esse efeito.

Procuras

Se quer ver imagens que usaram a mesma hashtag, você tem duas formas muito fáceis: clique sobre qualquer hashtag que encontrar no Instagram ou escreva-a na ferramenta de procura. Verá uma lista com as fotos que foram etiquetadas assim.

Quem criou a hashtag?

Uma pequena curiosidade: Gostaria de saber quem usou pela primeira vez cada hashtag? O app para iOS, Instagrammers App, permite procurar quem foi o autor de cada hashtag e quando foi usada pela primeira vez.

Dica: Confira também o que significam os hastag #TBT e #FBF nesse artigo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se usam as hashtags no Instagram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como se usam as hashtags no Instagram

Como se usam as hashtags no Instagram
Como se usam as hashtags no Instagram

Voltar ao topo da página