Como salvar sites para ler offline no Microsoft Edge

Como salvar sites para ler offline no Microsoft Edge

O Windows 10 tem como navegador o Microsoft Edge, o sucessor do Internet Explorer. Este novo navegador trás consigo uma série de novas opções bastante úteis para o usuário, sendo uma delas a Lista de leitura. A Lista de leitura é um recurso do navegador Microsoft Edge que permite ao usuário guardar páginas da web para ler mais tarde, mesmo sem estar conectado à internet. Desta forma, quando você encontrar um artigo interessante para ler, mas não tiver tempo para o ler, poderá guardá-lo para ler depois. Quer saber como funciona? Então continue lendo este artigo de umComo e aprenda como salvar sites para ler offline no Microsoft Edge.

Passos a seguir:
1

É muito simples utilizar o recurso de lista de leitura para salvar sites para ler offline no Microsoft Edge. Primeiro o que tem de fazer é abrir a página da web que pretende salvar. De seguida, deverá clicar no ícone do bloco de anotações.

2

Ao clicar nesse ícone, aparecerá uma barra lilás em que deverá clicar no ícone da disquete para salvar essa página da web para ler posteriormente.

3

De seguida, selecione a opção "Lista de leitura" e adicione o nome da página de maneira a que se recorde mais tarde. Faça clique no botão Adicionar e já tem essa página guardada para conseguir ler offline no Microsoft Edge.

4

Para ler a página da web que salvou deverá entrar no Microsoft Edge, pode estar ou não conectado à internet, e clicar no ícone dos três traços.

5

Agora basta selecionar o ícone referente à Lista de leitura, ao lado do ícone da estrela, e escolher a página que salvou para ler.

6

Se tiver mais de uma página guardada na lista de leitura, poderá repetir este procedimento sem qualquer problema para cada uma das páginas e lê-las de forma offline a qualquer momento. Se gostou deste artigo, não deixe de conferir estes outros que com certeza também serão do seu interesse:

  • Como usar modo de navegação privada no Microsoft Edge
  • Como alterar a página inicial do Microsoft Edge

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como salvar sites para ler offline no Microsoft Edge, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.