Partilhar

Como salvar postagens do Facebook para ler depois

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 1 fevereiro 2018

O Facebook lançou uma nova funcionalidade, a ferramenta "Salvar", que permite ao usuário guardar links de músicas, locais, vídeos, notícias e eventos no feed de notícias, para consultar depois. Se você usa esta rede social diariamente, com certeza que por vezes se depara com alguma notícia ou link interessante, que gostava de ver mas que por falta de tempo não consegue. Com esta nova ferramenta já é possível, você vai criando uma espécie de histórico que pode ser consultado quando quiser. Esta nova ferramente funciona tanto na versão web como no aplicativo para celular. Se ainda não sabe como funciona, não perca este artigo de umCOMO em que lhe explicamos como salvar postagens do Facebook para ler depois.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer enquete no Facebook
Passos a seguir:
1

A funcionalidade "Salvar" está disponível apenas em publicações que contenham links externos, locais, eventos, playlists, livros, filmes e outros itens que você encontre no seu feed de notícias. Depois, o Facebook organiza tudo em categorias e você pode consultá-los em facebook.com/saved/ ou pode acessar aos itens guardados através do menu da esquerda na página inicial do Facebook. Tenha em conta que você não conseguirá salvar URLs que venham descritas nas legendas das fotos.

Como salvar postagens do Facebook para ler depois - Passo 1
2

Todos os links salvos pelo usuário só serão visíveis apenas para o dono da conta, ninguém ficará a saber que você salvou o link. A única forma de seus amigos saberem é se você curtir a publicação, comentar ou partilhar.

3

Para salvar um link no Facebook, seja na versão web ou no aplicativo para celular, você tem apenas de clicar na seta no canto superior direito da publicação que deseja guardar e clicar em "Salvar".

4

Para acessar a todas as publicações guardadas, basta apenas clicar em "Salvo" que se encontra no menu da esquerda da página inicial. Ou então, pode aceder diretamente ao link que lhe deixamos na instrução 1. Aqui poderá encontrar os links guardados divididos por categorias, links, locais, músicas, livros, filmes, programas de TV, Eventos e Arquivo. Lembre-se que, só conseguirá ver esta opção no menu da esquerda depois de salvar o primeiro link e atualizar a página. Para acessar às publicações guardadas no aplicativo para celular, deve acessar ao menu à direita e clicar à mesma em "Salvo". Se esta opção ainda não estiver disponível, experimente fechar o aplicativo e abrir novamente.

5

Depois de ler o link guardado, você pode eliminá-lo, clicando na cruz no canto superior direito do link. Ao clicar na cruz, o link é movida para a categoria "Arquivo". Ou se quiser, também o pode partilhar na sua conta, clicando em "Compartilhar".

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como salvar postagens do Facebook para ler depois, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como salvar postagens do Facebook para ler depois

1 comentário
Diana
Pra mim não aparece no PC a setinha....só 3 pontinhos (...).... o que faço????

1 de 5

Voltar ao topo da página