Partilhar

Como salvar fotos e vídeos do Instagram

Por Diogo Fernandes. Atualizado: 13 junho 2019
Como salvar fotos e vídeos do Instagram

O Instagram é uma rede social que permite aos usuários partilhar fotos e vídeos. Nela podemos ainda tirar as nossas próprias fotos e vídeos e adicionar diversos efeitos. Um dos problema que este aplicativo tem é que não nos permite salvar as fotos e vídeos, perante este problema foram desenvolvidas algumas soluções. Neste tutorial vamos ensinar-lhe como baixar e salvar fotos e videos do Instagram para os poder ver sempre que quiser no seu celular. Continue lendo este artigo do umComo e fique a saber como salvar fotos e videos do Instagram no seu celular.

Também lhe pode interessar: Como salvar fotos e vídeos do Snapchat
Passos a seguir:
1

Tanto no iOS como no Android existe uma grande quantidade de aplicativos que nos permite salvar fotos no Instagram, sendo que neste tutorial apenas vamos explicar o funcionamento de um aplicativo no Android e um no iOS.

Salvar fotos e vídeos do Instagram no Android

Para os celulares com sistema operacional Android temos o aplicativo InstaSave que permite a realização deste processo de uma forma simples e apelativa.

2

Para começar é necessário baixar o aplicativo InstaSave que se encontra gratuitamente no Google Play. Para rodar esta aplicação é preciso no mínimo ter o android 4.0.3 ou superior.

Se precisar de ajuda em baixar o aplicativo no seu Android pode ver o nosso artigo sobre como baixar aplicativos para android.

3

Depois de baixar o aplicativo, abrimos o Instagram e escolhemos a foto ou vídeo que queremos baixar e clicamos nos três pontos na vertical que encontram mesmo abaixo da foto no lado direito.

Como salvar fotos e vídeos do Instagram - Passo 3
4

Ao clicarmos nos três pontos, vai aparecer uma janela com várias opções, destas opções escolhemos a opção que diz "Copiar URL de compartilhamento", ao selecionar isto vai copiar a localização da imagem ou do vídeo que desejamos salvar no celular.

5

Depois de realizados os passos anteriores, fechamos o Instagram e passamos a abrir o InstaSave. Ao abrirmos o aplicativo vai aparecer uma janela como esta aparecendo a foto ou vídeo escolhido. Depois para a salvar a imagem basta clicar no botão azul que se encontra abaixo da imagem.

6

Por fim será apresentada uma mensagem de sucesso na margem inferior do ecrã com a mensagem "Save photo sucessfully!".

Agora basta aceder á galeria para ver a imagem ou vídeo que escolheu salvar.

7

Salvar fotos e vídeos do Instagram no iOS

Já para o sistema operacional iOS os aplicativos que nos permitem salvar fotos e vídeos trabalham de maneira diferente na medida em que todo o processo é desenvolvido no aplicativo que é baixado.

8

Em primeiro lugar temos de baixar um aplicativo, como referido a anteriormente, que é gratuito com o nome de InstaRegram - Reshare, Regram, Repost Photos and Videos for Instagram que pode ser encontrado na App Store. É necessário ter pelo menos o iOS 8.0 para poder rodar este aplicativo.

9

Depois de baixar, abra o aplicativo e com o nome de utilizador e palavra-passe inicie a sessão.

10

Ao iniciar a sessão é apresentado um menu com um design semelhante ao do aplicativo oficial do Instagram. Na barra que se pode ver no canto inferior podemos escolher quais as fotos que queremos ver.

11

Depois de escolher a imagem ou vídeo que quer salvar basta clicar em cima da mesma. Por fim basta pressionar o simbolo de baixar, que é o símbolo com o quadrado vermelho á volta que lhe mostramos na imagem. Caso seja a primeira vez que estejam a salvar irá ser pedida permissão para aceder ás fotografias, para passar esta caixa de texto basta pressionar "OK" e está feito.

Agora quando aceder á galeria irá encontrar as fotos que salvou.

Veja também: Como postar vídeo no Instagram pelo PC

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como salvar fotos e vídeos do Instagram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como salvar fotos e vídeos do Instagram

Como salvar fotos e vídeos do Instagram
1 de 8
Como salvar fotos e vídeos do Instagram

Voltar ao topo da página